terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dezembro 2009: Terminais nos bairros e no centro, interligando toda cidade! Crescimento econômico e qualidade de vida aos moradores

Rapidez, agilidade, ecomonia = qualidade de vida. construção de terminais de ônibus nos bairros e centro é um importante passo para o crescimento nas vendas do comércio, além de fazer com que a economia local seja favorecida, pois o dinheiro circula dentro do município.
Calcula-se que Várzea Paulista perde somente no setor de comércio varejista cerca de
10 milhões de reais ao ano para a vizinha Jundiaí.

Os terminais interligados, seriam uma forma de trazer o consumidor dos diversos bairros, que antes seguiam direto para Jundiaí, desta forma canalizando para o centro com valores menores nas passagens para quem fica em Várzea. Exemplo: para quem pega o ônibus no terminal Jardim Paulista, faz triagem no terminal Central, com valor 50% menor (hoje R$1,25) do que seria pago para quem deslocará para Jundiaí (hoje R$2,50).

Assim, criando esta forma de 'incentivo' o consumidor fica aqui, por uma questão de economia e praticidade, pois está próximo de sua casa.Outro benefício é o da qualidade nos serviços de transporte, pois, quem espera hoje cerca de 40 minutos à 2 horas para pegar um ônibus municipal, com os terminais este tempo seria reduzido em mais de 1/3, economizando dinheiro e melhorando a vida de quem utiliza do transporte público.


Postado por Diego Bueno no blog: http://www.projetonovocentro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário