domingo, 6 de dezembro de 2009

COLUNA "IMPACTO" por Diego Bueno 04-12-2009

VÁRZEA NÃO SABE NADAR!

O córrego Bertioga novamente transbordou essa semana, as águas invadiram e encobriram a avenida, ninguém entrava, ninguém saía.
Percebemos portanto o quanto se faz necessário uma ação para melhorar essa situação.
Em contra partida , as obras da prefeitura vem colocando entulho e enforcando a vazão da água, haja vista nas proximidades da Avenida Fernão Dias onde ‘cobriram’ o córrego e colocaram tubos pequenos para o escoamento. Não sou técnico, nem engenheiro, mas qualquer pessoa normal sabe o que estou falando.
Se uma obra não for feita ou pelo menos começar a ser feita, neste momento, iremos daqui poucos anos sofrer as gravíssimas conseqüências.
Precisamos estar preparados para isso, ou melhor, precisamos preparar o córrego para isso! Antes que o pior aconteça, ou então seremos engolidos por seu esgoto e suas águas! E minha preocupação é motivada: pois fiz essa semana uma pesquisa e constatei que de cada 10 moradores de Várzea apenas 2 sabem nadar! Taí o motivo! A tendência é o esgoto e a quantia de água crescer com os novos loteamentos, imaginem daqui uns anos, onde era terra, torna-se asfalto duro e cimento das calçadas fazendo com que a água das chuvas escorra ao invés de infiltrar daí já veremos a diferença e o volume do córrego aumentar ainda mais.
Se já estamos sofrendo hoje, como será daqui 5 ou 10 anos?
Cheguei a seguinte conclusão: De um lado, ou a prefeitura começa a pensar no futuro e inicia uma obra para sanar tal problema, ou então, inclua na grade curricular dos alunos das escolas municipais as aulas de Natação e ao distribuir o material escolar, juntar os famosos coletes salva-vidas! E salvem-se quem puder! Mas não esqueçam primeiro mulheres e crianças, glub, glub, glub!
Um passo pra trás---

PREFEITO NA FRANÇA...
Na França, o nosso prefeito vai participar de um seminário 'Papel das Periferias na Construção de Metrópoles Solidárias'. Perguntar não ofende: Várzea é uma metrópole?...

PREFEITO NA FRANÇA, MARROCOS E REPÚBLICA DOMINICANA!
Pois é o pacote de viagens inclui outros países além da charmosa França, no continente Europeu...segundo matéria de um jornal da região,Marrocos, no continente Africano, na América Central ele tem estada em República Dominicana! Uma ilha do Caribe...

COMEMORAÇÃO DO DIA 04/12/2009
Hoje é dia da publicidade e propaganda portanto: anunciem seus produtos amigos comerciantes! E anunciem no lugar certo: Jornal Notícia!

FRASE DA SEMANA
“As iniciativas da juventude valem tanto quanto as experiências dos mais velhos”

Até semana que vem!

____________________________________________
Diego Bueno
Estudante da FADIPA
www.diegombueno.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário