terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Apoio um shopping na cidade, porém...

O anuncio da construção de um Shopping em Várzea Paulista muito me animou, porém ressalto: e o nosso trânsito?que já está péssimo caótico e sem previsão de solução ou um projeto que possibilite uma real melhora.
Precisamos fazer o principal, ou então o shopping está definitivamente no lugar errado.
Um centro de compras bem no meio da Avenida Fernão Dias?: o corredor 'ENFORCADO' da cidade? o correto seria outros locais como as proximidades da Marginal do Rio Jundiaí ou até mesmo o setor empresarial da Rodovia Adail Eduardo Gut...locais onde encontramos vias que estão melhores preparadas para receber um empreendimento que atrai grande público, levando em conta que um shopping no nosso tão sofrido centro comercial seria a falência e o 'assassinato' dos pequenos empresários e lojistas que estão a tanto tempo no comércio tradicional da cidade,lutanto para poder pagar em dia seus funcionários e suas cargas tributárias. A concorrência seria desleal, colocando num mesmo ambiente dois tão distintos formatos de comércio! em nenhum lugar isso ocorre!. Sem contar é claro que o local onde está projetado o shopping, é a melhor e mais nobre área que a prefeitura de Várzea possui, ideal para um terminal rodoviário e uma praça de eventos, isso sim fortaleceria o comércio já existente e daria ao nosso povo, melhores condições de transporte e locomoção viária, pensando que o futuro deve ser baseado em coletivo e não no individual!...
Pelo contrário! tal área simplesmente foi concedida à um particular, e pasmem; uma concessão, uma espécie de privatização por 60 anos! prorrogável por mais 60! isso é coerente senhores e senhoras? entregar algo público para uma empresa construir algo que não tem função social alguma! com fins unicamente lucrativos? Alguns dirão: mas isso vai gerar empregos! e eu retruco: Sim! vai gerar empregos,isso é óbvio, mas poderia ser em outro local, que também geraria empregos, e melhor não atrapalharia o comércio que já está aqui, e também não danificaria o nosso trânsito ainda mais...
É claro que não será um mega shopping, pois ali cabe apenas um mini shopping, o espaço é pequeno demais para tantos sonhos.
A outra questão que levanto aqui é relacionado a sua inauguração: em 2012! mesmo ano da eleição de sucessão do petista Eduardo (prefeito de Várzea), seria um oportunismo deslavado, uma apropriação de uma obra transformando-a, maquiando-a, eleitoralmente! Confundindo o povo da cidade. 27 meses para construir! isso parece ter algo muito estranho e combinado ou seria apenas mera coincidência? Lembrem-se: Perguntar não ofende!

Diego Bueno
presidente da JPSDB-Várzea Paulista,
estudante de Direito da FADIPA,
comerciário de Várzea Paulista,
membro do COMPAC-Jundiaí
www.diegombueno.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário