sexta-feira, 2 de julho de 2010

COLUNA IMPACTO PUBLICADA NO JORNAL NOTÍCIA DO DIA 02 DE JULHO DE 2010


COPA DO MUNDO: FINAL BRASIL X BRASIL
O PAÍS PAROU, PARA E VAI PARAR, MOTIVO: O FUTEBOL
O Brasil, verde e amarelo, azul, guarani! a cada jogo desta copa mostra à todos desta joça, que podemos mudar um país se nós nos unirmos.
Qual outro evento reúne mais pessoas que a copa do mundo? a resposta é clara e objetiva; nenhum!
O brasileiro tem a pátria na chuteira e não no coração, essa é a realidade desta nação.

Torço pelo Brasil, vibro a cada gol da seleção, mas me importo muito mais pelo País, e torço por melhorias na saúde , na educação e na segurança pública, vibro por cada acerto do governo, vibro por cada projeto bem sucedido!Nos unimos em torno da TV para ver nosso futebol campeão, por que não nos unir para fazer a diferença?

O Brasil não se resume ao futebol milionário, de jogadores ‘podre de rico’.O Brasil é favela, o índio desrespeitado, é Amazônia desmatada, é Alagoas alagado, o Rio de Janeiro sitiado, a metrópole bomba relógio, o político corrupto, de ficha suja, mais que pau - de - galinheiro, é dinheiro na cueca, na meia e na cintura, é funcionário fantasma o nepotismo, a política suja! Este é o nosso país.

Onde estão os brasileiros? Às três e quinze de uma sexta-feira? Em casa, vendo o Brasil seleção ganhar! As contas do mês, terão desconto na final da Copa? E os carnês? Os boletos, conta de luz, conta de água...Esqueceram a criança na creche! O leite derramou!

E o brasileiro! Onde ele está? Na África do Sul, está muito frio por lá... O Brasil é a gasolina com 41% de imposto, o país com a maior carga tributária das Américas! Essa piscina está cheia de ratos, como já dizia Cazuza!

Kaká ganha dois milhões ao mês, enquanto a maioria recebe R$510,00, quando muito uma cesta básica de 100 reais agregam á esta mixaria, sul americana brasileira. E o povo ainda briga quando o ‘pobrezinho’ do Kaká, é expulso de um jogo truculento. Mas o juiz daquele jogo contra a Costa do Marfim é ladrão mesmo, estava contra nós! Maldito juiz!.

Mas a copa acaba, e tudo se normaliza, quem ganhou, ganhou, quem perdeu, perdeu! E ponto!Recomeça uma nova história, o país volta a engrenar, e quem sabe, neste ano de eleição, o voto transforma esta nação, num lugar com menos corrupção!

Afinal, somos brasileiros, de chuteira e coração, todos, do seu modo, vibram por dias melhores!

Mas eu daqui, vou continuar torcendo, mesmo após o retorno da seleção, com ou sem a taça na mão! Por um estado laico, democrático, livre, igualitário...

Pois nossa Constituição Federal diz:
‘Artigo 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.’

Todo poder emana do povo! (parágrafo único do art. 2º)

Vai lá Brasil! Faça a diferença, Juntos, nós podemos muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário