terça-feira, 13 de julho de 2010

COLUNA IMPACTO 09 DE JULHO

SÉRIE: DIREITOS QUE POUCOS CONHECEM

Essa semana, por conta do grande número de perguntas tive que selecionar uma delas, todas foram respondidas ou redirecionadas por e-mail, pela popularidade destino esta á publicação nesta coluna.
“Passei por um buraco e estourou o pneu do meu carro, posso pedir indenização para a prefeitura? Se sim, como faço para pedir?”

Rogério, morador do Jardim América, por e-mail

Boa pergunta Rogério, obrigado pela participação. Sim, a responsabilidade é objetiva. Tem o direito de pedir o ressarcimento do valor que gastou na troca do pneu.Para fazer o pedido você deverá a princípio provar a causa e o resultado, ou seja, a existência do buraco (testemunhas, fotografias etc) e o dano causado no veículo, que pode ser confirmado por um B.O, fotografias, laudo da oficina que realizou o concerto ou outro documento.Acredito, amigo, que seja necessário uma ação judicial, pela complexidade na apresentação das provas, por isso deverá procurar o Juizado de Pequenas Causas, no Fórum , após fazer o Boletim de Ocorrência, leve todas as provas que tiver e elabore um pedido, justificando seu prejuízo.Como percebeu o procedimento é simples, porém normalmente demorado e um tanto burocrático. Desejo-lhe boa sorte.Mande sua pergunta para: diegombueno@ig.com.br
SERRA E ALCKMIN EM JUNDIAÍ
Nesta quarta-feira (07) os candidatos José Serra e Geraldo Alckmin, à presidente e governador respectivamente, visitaram nossa região, ambos caminharam pelas ruas do centro, próximo á matriz.
IDEB DIVULGA NOVAS NOTAS
Várzea Paulista teve uma melhora razoável em relação à pesquisa anterior, a cidade subiu de 5,1 para 5,6 na pontuação/nota das escolas municipais de ensino básico. Todas cidades da região tiveram notas maiores do que outros anos, veja o gráfico que elaborei com dados do site do INEP:

9 DE JULHO, PAULISTAS COMEMORAM DESDE 1997:
Desde 1997 é lei: todo dia 9 do mês de julho é feriado civil no Estado de São Paulo.
O motivo? A celebração da data magna do Estado, em memória ao dia em que o povo paulista pegou em armas para lutar pelo regime democrático no País, deflagrando a Revolução Constitucionalista de 1932.

Nenhum comentário:

Postar um comentário