quarta-feira, 30 de junho de 2010

COLUNA IMPACTO PUBLICADA NO JORNAL NOTÍCIA DE 25 DE JUNHO

SÉRIE: DIREITOS QUE POUCOS CONHECEM
“Diego, fui à um supermercado, estacionei o carro e fui fazer as compras, quando voltei, tinham levado meu tape (rádio), o que eu faço, o supermercado pode me ressarcir?”
Gustavo Ventura, morador da Vila Popular, por e-mail
Pode sim Gustavo; Entende-se que ao estacionar o veículo no local das compras, o mínimo que a pessoa espera é segurança. A falta dela faz com que o local possa ser responsabilizado pelo furto ocorrido. Mesmo que no estacionamento haja aquela famosa placa: “Não nos responsabilizamos pelos objetos deixados no interior do veículo”, a responsabilidade existe sim, essa placa caracteriza-se como cláusula abusiva: artigo 51,I, do Código de defesa do consumidor.
Assim como se ao chegar para retirar seu veículo ele estiver com uma batida, ou ‘arranhão’, qualquer dano, você pode pleitear o ressarcimento.
O procedimento é o seguinte, primeiramente guarde o cupom, ticket, ou qualquer outro papel que comprove que seu veículo ficou estacionado ali, depois, o consumidor deve fazer um boletim de ocorrência e, em seguida, mandar uma carta para o local onde o carro estava estacionado, pedindo a reparação dos danos.
Caso a resposta da empresa seja negativa, o consumidor deve entrar na justiça com uma ação para pedir o ressarcimento dos objetos furtados. No caso de estacionamentos terceirizados, pode se entrar com uma ação contra as duas empresas juntas, ou seja, o supermercado e a empresa de estacionamento.
Como conciliador do Anexo do Juizado Especial Civil de Jundiaí, já presenciei vários casos deste tipo e na maioria das vezes há conciliação por parte da empresa.
Mande sua pergunta para: diegombueno@ig.com.br


O INVERNO CHEGOU...
Apesar do frio já estar em nosso cotidiano desde o final do mês passado, oficialmente a estação mais fria do ano começou nesta segunda feira (21), as pessoas ficam mais charmosas nesta época, tiram os casacos e roupas de frio do armário e desfilam pelas ruas, agora para quem quer andar sempre na moda, pode conferir as promoções de nossos comércios que estão ótimas, as lojas de roupa estão com seu mostruário renovado para este inverno, que promete ser muito frio!

FALANDO DO CLIMA...
Em Alagoas está tudo alagado, cidades inteiras forma destruídas pelas fortes chuvas, muita gente desabrigada, um verdadeiro desastre! Muito triste, depois de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia, Alagoas e Pernambuco sofrem com as chuvas, de norte a sul do país a natureza tem dado seu recado...

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Parece que resolveram analisar melhor as propostas de trânsito, do projeto Novo Centro criado por mim e disponível no http://www.projetonovocentro.blogspot.com/ , pelo que ouço, vão mudar o sentido de uma de nossas ruas da região central , criando uma rota alternativa! É isso aí, se precisar é só me contatar, posso sanar algumas dúvidas do projeto.

25 DE JUNHO: 1 ANO SEM MICHAEL JACKSON
Há exatamente um ano, morria em sua casa o norte americano, cantor, dançarino e compositor, Michael Jackson, os seus fãs deves estar desolados...Não é Maciel? Hahaha...

FRASE DA SEMANA

“Alguém aqui acha que eu vou acabar com o Bolsa Família? É claro que não , minha intenção é ampliá-lo (...) Antes de ser presidente, Lula e o PT chamavam o programa de Bolsa Esmola”
José Serra, na sabatina do UOL desta segunda feira (21)______________________________________
Diego Bueno

presidente da JPSDB-Várzea Paulista



blog novo centro Várzea Paulistahttp://www.projetonovocentro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário