terça-feira, 8 de junho de 2010

Coluna Impacto do dia 04 de junho, publicada no JN

QUEM SE LEMBRA DO FORMOL?
Na década de 90, uma enfermeira da extinta AMEC ao se confundir aplicou formol numa gestante, matando a mãe e o bebê, o caso repercute até hoje. Guardada as proporções, semana passada, uma paciente do Hospital da Cidade, segundo fonte de um jornal da região, teria recebido dois frasco, cerca de 1 litro de soro vencido!

PRESIDENTE DA BOLÍVIA INCENTIVA A COCAÍNA
Uma das mais perigosas drogas existentes, em média, o consumidor de cocaína falece em apenas 5 anos de uso. O presidente boliviano Evo Morales incentiva as plantações coqueleiras e exportações de tal droga, após ser eleito a produção aumentou 41% na país e as exportações para o Brasil cresceram 200%, será mesmo que este é um parceiro confiável no Mercosul como o Lula fala?

QUE NÃO SE REPITA EM SP
O tesoureiro da Dilma, ex-prefeito pelo PT José Filippi de Diadema, foi condenado pelo TJ-SP à devolver aos cofres públicos recursos pagos ilegalmente ao escritório do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, também do PT. São cerca de 2,1 milhões de reais que foram transferidos ao petista, quando o atual tesoureiro ainda era prefeito. Que isso não aconteça com outros tesoureiros do PT.

IMPOSTOS NO BRASIL II
Semana passada comentei nesta coluna sobre os impostos que pagamos no Brasil, recebi diversos e-mails pedindo que eu fizesse um comparativo com outros países, aí vai: O Brasil paga em média 35% do que recebe em impostos, os EUA 27,9%, a Argentina 22,9%, o Chile e a China cerca de 17%. Como podem ver nosso país é o que mais paga imposto, existem nações onde a saúde é tão eficaz que não existem planos de saúde privados como aqui e pagam metade dos tributos que nós brasileiros e brasileiras pagamos.

AINDA DÁ TEMPO DE DOAR
Agasalhos, calçados e cobertores estão sendo arrecadados pelo projeto Várzea Solidária, na Avenida Fernão Dias, 638 (D´ju) e na Microlins unidade Várzea Paulista. Colaborem. Contato: varzeajovem@ig.com.br / 11 4606-2859.

FALSO OU VERDADEIRO?
Aí vai um abraço aos Maicol Gersom, pelo que tudo indica é um grupo anônimo do Orkut, que vive por dentro de tudo que acontece na política de Várzea Paulista! Valeu pessoal, gostei do privilégio de poder conversar virtualmente com vocês!

AMANHÃ (05) É DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Neste 5 de junho, dia do Meio Ambiente, é importante lembrarmos alguns dados que refletem a difícil situação mundial em relação ao uso dos 2,5% de água doce disponíveis no planeta. Segundo relatório da Unesco, órgão da ONU para a educação e responsável pelo Programa Mundial de Avaliação Hídrica, mais de um sexto da população mundial, ou o equivalente a 1,1 bilhão de pessoas, não tem acesso ao fornecimento de água doce. Por isso economize, faça sua parte, você consegue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário