quinta-feira, 17 de junho de 2010

Coluna Impacto publicada no Jornal Notícia do dia 11 de junho

UTILIDADE ESCONDIDA NO SEU CELULAR
Sabia que temos em nossos celulares algumas funções de emergência? Pois é conheci três delas essa semana, vou repassar à vocês a primeira delas;Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370# Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.Semana que vem vou divulgar mais uma utilidade que poucos sabem e muito eficiente para nós...

SÉRIE: DIREITOS QUE POUCOS CONHECEM PARA QUE SERVE O DPVAT?
O DPVAT é o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres e como o nome já diz, ele é obrigatório, todos os proprietários de veículos são obrigados a pagar. Destina-se a cobertura de despesas emergenciais médicas e hospitalares, morte e invalidez permanente nos casos de acidentes de trânsito.
Poucas pessoas sabem desse direito, apenas cerca de 8% das pessoas envolvidas nos acidentes com vítima e que teriam direito a receber o valor do seguro, dão entrada na documentação. É uma verdadeira fortuna que as seguradoras arrecadam e deixam de pagar às pessoas que deveriam e tem o direito de receber esse dinheiro, a falta de informação serve para justamente haver a "sobra".Qualquer pessoa envolvida em acidente como pedestres, ciclistas, passageiros de veículos (ônibus, caminhão, lotação, táxi, automóveis) que não sejam proprietários de veículos, também tem o direito de receber o seguro, mesmo que o DPVAT daquele veículo não tenha sido pago ou esteja atrasado (lei 8.411/92), o seguro não é pago apenas para o proprietário do veículo ou o seu condutor, mas para qualquer pessoa envolvida em acidente onde resulte vítima.
O valor do seguro é de aproximadamente R$ 6.245,00 para morte e podendo chegar a esse valor no caso de invalidez permanente e de aproximadamente R$ 1.524,00 para as despesas médico-hospitalares nos casos de acidentes com vítima não fatal.Por isso exija, você tem direito, para mais informações ligue para a federação nacional de seguradoras: 0800-221204 (FENASEG).

VACINAÇÃO DA GRIPE H1N1 PROSSEGUE ATÉ HOJE (11)
Pela segunda vez ocorre a prorrogação do período de vacinação, tudo para atingir a meta do ministério da saúde que é de 80 milhões de pessoas imunizadas. Procure o posto de saúde mais próximo e vacine-se.

12 DE JUNHO: DIA DOS NAMORADOS
Em outros países o dia dos namorados é 14 de fevereiro, porém no Brasil, a data é comemorada amanhã. Em 1949, o publicitário João Dória teve a idéia de colocar a data no nosso calendário no mês de junho, um mês fraco para o comércio. E bem na véspera do Dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro.
A idéia deu certo. E você já comprou o presente do seu amor? Então corre que ainda dá tempo de presentear sua namorada(o) ou esposa(o), que não deixa de ser a eterna(o) namorada(o). Eu também estou em busca do presente para minha namorada Cíntia. Existem várias opções e programas á dois para comemorar a data. Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário