quinta-feira, 17 de junho de 2010

Coluna Impacto publicada no Jornal Notícia do dia 18 de junho

UTILIDADE ESCONDIDA NO SEU CELULAR II
Aí vai mais uma utilidade: 112 é o número universal de emergência para celular, ao discar, o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Guarde esta função, poderá ser útil um dia. Semana que vem mais uma utilidade.

SÉRIE: DIREITOS QUE POUCOS CONHECEM
Semana passada iniciei este série, por e-mail recebi uma pergunta da moradora Edna Silva do Jardim América III, sobre auxílio maternidade para mãe desempregada.O salário-maternidade funciona da seguinte maneira: são 180 dias de licença a partir de oitavo mês de gestação ou do nascimento da criança. Em casos de adoção, as licenças são de 120 dias (bebês até um ano), 60 dias (crianças de um a quatro anos) e 30 dias (crianças de quatro a oito anos). Mas e se a mãe não é contribuinte da Previdência Social, ou seja, está desempregada? Neste caso ela ainda tem o direito, dentro de até 12 meses após a demissão, independente de quanto tempo tenha trabalhado. Já no caso de quem trabalhou mais de 10 anos, ou melhor,contribuiu com a Previdência mais de uma década, poderá ter estendido este ‘período de proteção previdenciária’ á 24 meses após a demissão. Para maiores informações utilize-se do telefone 135Mande sua pergunta ou sugestão para diegombueno@ig.com.br

GASTOS DE CAMPANHA
Enquanto o PSDB reunia em SP, 7 mil militantes no lançamento de Alckmin ao governo estadual, com gastos em torno de R$180mil. Dilma em Brasília, se lançava candidata à presidente com pouco mais de 1 mil petistas, com gastos acima dos 1 milhão e 300 mil reais. A diferença de gastos é brutal, quem deverá calçar as sandálias da humildade?

CULTURA X CRIME
Em São Paulo, na frente da Assembléia Legislativa, uma apresentação de dança folclórica japonesa, bancada por um deputado estadual abrilhantou o evento de lançamento de Alckmin, ofuscando inclusive a imagem dos políticos, pois o povo ficou ‘vidrado’ nas apresentações da ‘Dança do dragão’. Em Brasília, dentro do mesmo pavilhão de eventos onde Dilma se lançou candidata ; camelôs vendiam CD´s e DVD´s pirata, neste ato vários crimes: contrabando, tráfico e de sonegação fiscal, além claro de estar lesando os direitos autorais, inclusive de filmes brasileiros, um verdadeiro mal exemplo!!!

ENTREGA DE AGASALHOS NESTE FIM DE SEMANA
Com um pouco de atraso, o projeto Várzea Solidária irá entregar os agasalhos arrecadados desde o dia 20 de maio, cerca de 1 mil peças serão distribuídas à moradores de rua, famílias carentes e o restante ao bazar da AAPC- Várzea Pta (Associação de Apoio e Prevenção ao Câncer),21 de junho inicia-se o inverno.

HOJE COMEMORA-SE: 102 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA
O Kasato Maru é considerado pela historiografia oficial como o primeiro navio a aportar no Brasil com imigrantes japoneses. A viagem de 52 dias começou no porto de Kobe e terminou no Porto de Santos em 18 de Junho de 1908. Vieram 165 famílias (781 pessoas) que foram trabalhar nos cafezais do oeste paulista.

FRASE DA SEMANA: “É natural que você faça invejosos e não inimigos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário