segunda-feira, 30 de agosto de 2010

coluna IMPACTO dia 27 de agosto de 2010


“Caminhando e cantando/E seguindo a canção/Somos todos iguais
Braços dados ou não/Nas escolas, nas ruas/Campos, construções
Caminhando e cantando/E seguindo a canção...
Vem, vamos embora/Que esperar não é saber/Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(...)’’
Música: ‘Pra não dizer que não falei das flores’, de Geraldo Vandré

ABAIXO À DITADURA! Tempos difíceis vividos na época desta música, que começo a coluna desta semana, os tempos de ditadura! O que não podemos é voltar aos anos de ditadura e opressão política, temos que lutar por um país livre, social e democrático, existe candidato que querem ‘empurrar-nos’ uma ditadura mascarada, disfarçada de Plano Nacional de Diretos Humanos (PNDH3), ofuscando a liberdade de imprensa, perseguindo os jornais e TVs, dando sanções à quem diz a verdade e noticia de forma clara ao povo. Por isso, conheça bem os seus candidatos, para não serem deportados desta pátria!

6ª ORQUIVÁRZEA
A festa estava ótima, superou expectativas este ano, com passeios ao orquidário, e uma exposição muito bem montada e decorada, do lado de for as barracas de comida e as vendas de orquídeas ficaram lotadas, só senti falta do artesanato, este ano não vi quase nada. Visitei a festa no domingo (23). Aos organizadores e à administração meus parabéns!
Um passo pra frente

PARQUE BOTÂNICO
Depois de visitar o 6ª Orquivárzea estive no bairro Eloy Chaves, onde tenho alguns bons amigos, e aproveitei para conhecer o Parque Botânico do bairro, uma área de lazer com muito verde, um lindo lago, pontes, tem até areia trazida da praia! Ah, mas o que mais me chamou a atenção foi a ‘academia ao ar livre’, pois é, qualquer um pode praticar exercícios físicos, até as crianças, um espaço público realmente surpreendente. Parabéns amigo Miguel Haddad! Seria tão bom se tivéssemos um aqui...
Um passo pra frente



QUÉRCIA EM VÁRZEA
Em 2006, o ex-governador Orestes Quércia esteve em Várzea Paulista, na ocasião ele era candidato ao governo de SP, hoje como candidato à senador e em segundo lugar nas pesquisas, logo após a Marta, aquela que esperei um beijo no rosto, sabe, pois então ele poderá estar em Várzea Paulista em breve, mas dele eu quero apenas um aperto de mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário