quarta-feira, 18 de agosto de 2010

coluna IMPACTO dia 13 de agosto de 2010

“Pensem nas crianças/ Mudas telepáticas/ Pensem nas meninas/ Cegas inexatas
Pensem nas mulheres/ Rotas alteradas/ Pensem nas feridas/ Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam/ Da rosa da rosa/ Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária/ A rosa radioativa/ Estúpida e inválida/ A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica/ Sem cor sem perfume/ Sem rosa sem nada”

‘Rosa de Hiroshima’, escrita por Vinícius de Moraes
É com este texto que se tornou famoso na voz do cantor Ney Matogrosso que começo a coluna Impacto de hoje, essa semana completam-se:
65 ANOS DAS BOMBAS DE HIROSHIMA E NAGASAKI
No dia 6 de agosto de 1945, os americanos destruíram Hiroshima com uma bomba atômica, três dias depois, outra bomba destruía Nagasaki, ambas cidades japonesas. As bombas mataram 150 mil pessoas, entre elas 40 mil crianças, em menos de 15 segundos. As cidades atingidas foram varridas com uma explosão gigantesca, derretendo casas e seres vivos, uma crueldade sem tamanho, algo totalmente desnecessário e covarde no ponto de vista militar, uma vez que o Japão estava de joelhos em tal momento.
Pediria se fosse dono da mídia, 1 minuto de silêncio pela estupidez humana.
Um passo pra trás

IPÊ AMARELO
Daqui alguns dias, seremos abordados com um espetáculo da natureza: os ipês amarelos, árvores símbolo do Brasil que florescem nesta época do ano.
Em Várzea Paulista na década de 80 foram plantadas centenas de mudas, o bairro com maior número de árvore desta espécie é a Vila Santa Terezinha, ruas inteiras floridas com o radiante amarelo.
Existem também o Ipê branco e o rosa, este último também encontramos em Várzea Paulista na rua Pindaré e no Jardim Maria de Fátima em mais quantidade, porém o período de floração desta espécie já acabou no mês passado.

INDICAÇÃO DE BLOG
Hoje indico o blog do meu amigo Edmilson,para quem gosta de uma boa leitura o blog Mundo dos Livros, tem diversas indicações de lançamentos e dos melhores livros, além é claro de novidades, notícias e di. www.indicolivros.blogspot.com

MARTA EM VÁRZEA
A candidata do PT ao senado esteve semana passada em Várzea Paulista , ela caminhou com militantes pela avenida, esperei um beijo no rosto, o que não aconteceu, ela passou tão rápido que só me mandou um simpático tchau, no quesito simpatia ela tem se esforçado, parabéns Marta Suplicy!

POLÍTICA: NOVIDADES EM BREVE
Os comitês eleitorais começam a se abrir na região, em Várzea um comitê se instalará em breve na avenida, de quem é o comitê? Onde vai ser? Depois eu conto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário