Um grupo de membros do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Jundiaí, fez hoje pela manhã uma "vistoria" nas obras do Poupatempo, que será inaugurado em novembro no Complexo Fepasa, na Avenida União dos Ferroviários.O intuito da visita nas obras serviu para constatar se há depredação do patrimônio cultural e arquitetônico do local.
O Complexo Fepasa é protegido por lei e tombado como patrimônio histórico e cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN.
Entre os conselheiros estava Diego Bueno, que também é autor do pedido de tombamento da estação ferroviária de Várzea Paulista. Segundo Diego a preocupação que o conselho (COMPAC) tem é justificada pois após consumada a destruição o dano é irreparável.
"Acho correto o conselho estar atento à obras feitas em patrimônios e locais de preservação, devemos fiscalizar sempre para que a história não seja demolida".
O COMPAC não concordou com a instalação do Poupatempo no Complexo Fepasa, por considerar que existem outros lugares mais apropriados, porém como não se pode mudar de lugar o jeito é fiscalizar atento aos detalhes, para que haja o menor impacto possível no prédio.
"As obras estão muito adiantadas, está tudo quase pronto, na minha concepção as obras feitas refletem preocupação com o patrimônio, por enquanto não vimos problemas,... com a arquitetura inglesa do prédio, este vai ser o Poupatempo mais bonito do estado, com certeza" relata Diego.
Além de Diego Bueno, fizeram parte do grupo de "vistoria" o conselheiro Fernando Martins e os arquitetos Roberto Bueno e Denize Makowski.
O POUPA TEMPO É UM PROJETO DO GOVERNADOR E DO EX PREFEITO ARY FOSSEM MAIS NINGUEM PODE PEGAR CARONA É BEM TIPICO..
ResponderExcluir