sábado, 16 de maio de 2009

Cuidado! O presidente está com a “Gripe do Collor”


No Brasil, como se já não bastasse os 37 casos suspeitos da gripe suína, espalhados em diversos estados, agora se descobriu uma nova doença, que já está dando muita dor de cabeça aos economistas, aos investidores, às empresas e também nossa pobre população brasileira que tem seus reais e centavos numa poupança. Esta nova doença, que já contagiou o presidente desta nação é a “Gripe do Collor” uma gripe assustadora, que inclusive achávamos estar sanada, extinta!.
Os sintomas são parecidos com o caso registrado em 1992, quando da noite para o dia os brasileiros tiveram o dinheiro da poupança confiscado pelo governo do então presidente Fernando Collor de Melo, causando furor, protestos e até caras pintadas, mas não adiantou muito o Collor está no governo de novo, é senador e apoia o presidente Lula.
Desta vez a máscara está pintada com outras cores e o que se tem é conversas não tão confiáveis do chefe de estado ao dizer que não irá mexer na poupança do pequeno investidor, que na maioria das vezes está guardando um dinheirinho, não porque está sobrando mas sim por que precisa fazer uma compra, uma reserva de futuro para sua família.
Então meus amigos e leitores, pergunto a vocês... Quem nos garante que não irão mexer no nosso suado dinheiro? Como acreditar num governo que a pouco disse que a crise no Brasil seria apenas uma “marolinha”! como acreditar num presidente que disse inclusive, que o Brasil iria crescer 4% no PIB deste ano, enquanto na verdade está próximo do 0%!
Pois é caros cidadãos, não é à toa que a oposição do governo Lula está de orelha em pé para essa tal de “reforma tributária” da poupança, a questão é que não dá pra acreditar muito em quem mente a todo momento, o jeito é começar a se prevenir.
Procurar um especialista para tomar as orientações cabíveis com relação a essa nova gripe, o remédio para a “Gripe do Collor” ainda não existe, e talvez nem estejam pesquisando para descobrir a cura, portanto reafirmo, vamos nos prevenir, pois doença que causa dores no bolso do povo é ruim demais!.Ah, e lembrem-se nada de receita caseira, nestes casos acho que não seria muito útil.

Diego M. Bueno,
estudante de Direito,
morador de Várzea Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário