quinta-feira, 10 de novembro de 2011

RESPOSTA AO VEREADOR SILAS ZAFANI (MATÉRIA DO JJ DO DIA 05/11/2011)


Ao senhor presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, Silas Zafani;

Com todo respeito que tenho pelo cargo que Vossa Senhoria ocupa, venho dizer que nosso movimento ‘Salve a Serra do Mursa’ e suas manifestações não se tratam de politicagem como Vossa Senhoria disse em entrevista ao Jornal de Jundiaí de hoje (05/11/2011 – página 03).
Ao dizer que estamos fazendo ‘politicagem’ o senhor está desrespeitando todos os moradores, formadores de opinião, entidades, Ong´s, biólogos e técnicos ambientais que fazem parte do movimento e estão na luta pela presevação.
Esclareço que apesar de eu estar filiado à um partido político, em momento algum usei como artifício, quando estou engajado numa questão como essa, deixo de lado o partido político, estou junto às pessoas que também engajam, abraçam a causa.
Em especial neste movimento ‘Salve a Serra’ quero mostrar todo meu apego e amor por aquela região da cidade, única área verde da cidade, e se Vossa Senhoria realmente quer regularizar e criar regras que ‘arrumam a bagunça’ então crie leis restritivas e mais rigorosas que penaliza o morador ou empreendedor que desrespeite tal legislação e não abrandar a legislação existente, não é desse modo que iremos conseguir proteger a a região da Serra do Mursa.
Tal atitude em chamar o movimento de ‘politicagem’ desmerecendo e desrespeitando é equivocada pois não justifica em nada.
Em suas palavras, ‘politicagem’ faz Vossa Senhoria ao dizer que está alterando a lei para proteger, pois sabemos que a região em questão não comporta 6.200 lotes com 300 metros quadrados cada. ‘Politicagem’ é dizer que isso beneficia o meio ambiente, quando não é verdade!. ‘Politicagem’ é dizer que haverá regras que protegem, quando a própria lei aprovada por toda Câmara, diz que 70% da área pode ser acimentada, destruindo a vegetação existente, dizer que indústrias, condomínios e casas de alto padrão não são poluidoras, isso é utópico.
Por isso, senhor presidente da Câmara, Silas Zafani, pense antes de proferir tais palavras, e reitero a briga não é com Diego Bueno e nenhum partido político e sim com todo um grupo de moradores e de gente formada, estudada e que tem Omo ideologia a bandeira da preservação ambiental para as futuras gerações.
Vossa Senhoria tem filhos e provavelmente terá netos, assim como eu, que tenho idade para ser teu filho, também terei filhos e um dia quem sabe serei avô. Aí lhe pergunto:
Qual o legado nós queremos deixar para eles?Qual a paisagem nós queremos que eles vejam? Qual o ar que queremos que eles respirem? Qual a qualidade da água queremos para eles?
Pense nisso e retrate seu infeliz pronunciamento...

SEGUE LINK DA MATÉRIA DO JJ, ONDE O VEREADOR FALA QUE ESTAMOS FAZENDO 'POLITICAGEM'...
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=163114

Nenhum comentário:

Postar um comentário