quinta-feira, 11 de novembro de 2010

coluna IMPACTO 12/11/2010

MUDANÇAS NA APOSENTADORIA
As modificações propostas pela presidente eleita Dilma Roussef (PT) nas regras de concessão das aposentadorias será por meio da fórmula 85/95 (soma da idade com o tempo de registro em carteira), ou seja, para se aposentar o contribuinte terá que somar a idade que tem mais o tempo de contribuição com a previdência, para as mulheres a soma será de 85 e para os homens a soma terá que chegar aos 95, exemplo, quem tem 53 anos e 35 anos de contribuição, hoje já poderia se aposentar, com a mudança proposta por Dilma, este mesmo trabalhador brasileiro teria que trabalhar e contribuir por pelo menos mais 7 anos!
Qual a vantagem? O derrotado prometia 10% de aumento aos aposentados e pensionistas.
Em minha opinião, um passo pra trás
28 MIL PARA A PRESIDENTE, 540 PARA OS BRASILEIROS
A proposta de Orçamento para 2011, que está em discussão no Congresso, pode aumentar para R$ 28 mil o salário dos ministros do STF e puxar para o mesmo patamar os salários da presidente, dos senadores e dos deputados federais. Dilma Rousseff teria então um salário 145,6% maior do que o seu antecessor Lula.Para o ministro do Planejamento Paulo Bernardo, o valor do salário mínimo será de R$ 540 e, segundo ele, "nem um centavo a mais".
Um passo pra trás
OBA! MAIS IMPOSTOS, A CPMF VAI VOLTAR...
Talvez com outro nome, mas o que já é certo é o retorno de mais um imposto, o Sarney, aliado direto do próximo governo já admitiu o retorno do imposto no governo Dilma e disse: ‘Não há barreira para a volta da CPMF’. A explicação é que o tal imposto, que muitos lutaram há menos de 2 anos para excluir, servirá de complemento à área da saúde, o que não acontecia na prática antes.
Um passo pra trás
A MENINA REVOLTADA
Mayara Petruso, estudante de direito no 3º ano da FMU, escreveu em seu microblog/ twitter frases preconceituosas sobre nordestino e pessoas que recebem auxílio governamental (Bolsa Família), dizendo que nós paulistas estamos trabalhando para que ‘vagabundos’ recebam o tal auxílio, que ela escreveu como ‘bolsa 171’ , sobre os nordestinos ela fazia um ‘apelo’ com a seguinte frase; ‘Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!’.
Pra que tanta maldade Mayara?
FERIADÃO NA SEGUNDA FEIRA (15)
Ótimo dia para descansar, esticar o fim de semana, é como se tivéssemos dois domingos esta semana! Que bom! Até semana que vem com novidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário