sábado, 20 de março de 2010

COLUNA IMPACTO 19-03-10


Vivas aos 45! Nossa Várzea Paulista!
Estamos às vésperas de mais um aniversário de nossa Várzea Paulista. Por diversas vezes já me declarei apaixonadamente por essa cidade, fiz exclamações de amor por essa terra. Essa é a cidade que mais balança meu coração!
Assim como eu, Várzea está amadurecendo, se desenvolvendo, ganhando forma e rumo. Várzea menina bonita, mal arrumada, desajeitada e cheia de problemas, da Várzea manca, da Várzea doente.
Passado alguns anos, essa menina ainda possui parte destes problemas, parte de suas doenças e ainda manca um pouco. Mas agora se torna moça! Moça bonita, mas ainda sem o seu lindo e necessário laço de fita!
Muito me empolgo, quando o assunto é Várzea Paulista, adoro ouvir histórias do passado e fico sonhando um futuro de realizações e desenvolvimento...
Por Várzea Paulista já entrei em briga, já bati e apanhei. Por Várzea já perdi amizades, mas ganhei amigos também, já perdi tempo e ganhei vivência. Por esse amor, já fui taxado de louco, mas também de corajoso!
Por Várzea Paulista eu já vivi muitos causos, já fui candidato a cargo político, já fiz exposição , já pedi até por preservação, oh! Nossa estação!
Nos trilhos da vida, por Várzea querida já fiz versos falhos e poemas perfeitos, já escrevi até um hino, mas que nunca foi lido, nem se quer cantado! Por Várzea Paulista, projetei futuro em um novo centro, já subi a serra do mursa!
Ao refletir por esses dias me peguei chorando feito criança, ao lembrar de pessoas que tanto fizeram por nossa cidade e que não estão mais aqui: Me lembrei da criatividade de Ilson Martini, da força de vontade de Jadiel e sua imobiliária, de Arnaldo e sua militância varzina, das histórias dos primórdios que Idoroti me contava, Oh saudades tenho de vocês!
Olhando fotografias antigas e recentes, vi olarias, tínhamos tantas que até se perde a conta. Da primeira escola, da nova escola, da primeira igreja, da nova igreja, das primeiras famílias e das que acabaram de chegar, das primeiras festas e da OrquiVárzea! até mesmo da primeira ponte, a Ponte Seca, da primeiras fábricas de grande porte; Elekeiroz e Promeca! Vi uma Várzea nascendo dentro de outra Várzea. Várzea das cantigas, da catira e até da capoeira!
Oh! Várzea querida: muitos bateram tijolos por ti! Muitos amantes foram de ti! Vi nas mais atuais um viaduto, mercados e grandes lojas, vi Várzea ser transformada em comarca, até um tal de shopping que está por vir...
Quanta pujança, quanta transformação! Várzea Paulista com toda certeza: está no meu coração!

UM BOLO DE 45KG PARA COMEMORAR!
Estamos acertando os detalhes, mas o bolo já está certo: 45kg de bolo, em alusão aos 45 anos da cidade de Várzea Paulista. A iniciativa é minha, mas tem apoio de vários amigos; entre eles Poli Bolos e chocolates, D´ju festas e do ex-deputado Ary Fossen, o bolo será servido na Avenida Fernão Dias, os pedaços serão distribuídos gratuitamente à partir das 10h. Venha para essa festa!

21 de Março (Domingo) também é o início do Outono, a estação mais romântica do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário