

Estamos às vésperas de mais um aniversário de nossa Várzea Paulista. Por diversas vezes já me declarei apaixonadamente por essa cidade, fiz exclamações de amor por essa terra. Essa é a cidade que mais balança meu coração!
Assim como eu, Várzea está amadurecendo, se desenvolvendo, ganhando forma e rumo. Várzea menina bonita, mal arrumada, desajeitada e cheia de problemas, da Várzea manca, da Várzea doente.
Passado alguns anos, essa menina ainda possui parte destes problemas, parte de suas doenças e ainda manca um pouco. Mas agora se torna moça! Moça bonita, mas ainda sem o seu lindo e necessário laço de fita!
Muito me empolgo, quando o assunto é Várzea Paulista, adoro ouvir histórias do passado e fico sonhando um futuro de realizações e desenvolvimento...
Por Várzea Paulista já entrei em briga, já bati e apanhei. Por Várzea já perdi amizades, mas ganhei amigos também, já perdi tempo e ganhei vivência. Por esse amor, já fui taxado de louco, mas também de corajoso!
Por Várzea Paulista eu já vivi muitos causos, já fui candidato a cargo político, já fiz exposição , já pedi até por preservação, oh! Nossa estação!
Nos trilhos da vida, por Várzea querida já fiz versos falhos e poemas perfeitos, já escrevi até um hino, mas que nunca foi lido, nem se quer cantado! Por Várzea Paulista, projetei futuro em um novo centro, já subi a serra do mursa!
Ao refletir por esses dias me peguei chorando feito criança, ao lembrar de pessoas que tanto fizeram por nossa cidade e que não estão mais aqui: Me lembrei da criatividade de Ilson Martini, da força de vontade de Jadiel e sua imobiliária, de Arnaldo e sua militância varzina, das histórias dos primórdios que Idoroti me contava, Oh saudades tenho de vocês!
Olhando fotografias antigas e recentes, vi olarias, tínhamos tantas que até se perde a conta. Da primeira escola, da nova escola, da primeira igreja, da nova igreja, das primeiras famílias e das que acabaram de chegar, das primeiras festas e da OrquiVárzea! até mesmo da primeira ponte, a Ponte Seca, da primeiras fábricas de grande porte; Elekeiroz e Promeca! Vi uma Várzea nascendo dentro de outra Várzea. Várzea das cantigas, da catira e até da capoeira!
Oh! Várzea querida: muitos bateram tijolos por ti! Muitos amantes foram de ti! Vi nas mais atuais um viaduto, mercados e grandes lojas, vi Várzea ser transformada em comarca, até um tal de shopping que está por vir...
Quanta pujança, quanta transformação! Várzea Paulista com toda certeza: está no meu coração!
UM BOLO DE 45KG PARA COMEMORAR!
Estamos acertando os detalhes, mas o bolo já está certo: 45kg de bolo, em alusão aos 45 anos da cidade de Várzea Paulista. A iniciativa é minha, mas tem apoio de vários amigos; entre eles Poli Bolos e chocolates, D´ju festas e do ex-deputado Ary Fossen, o bolo será servido na Avenida Fernão Dias, os pedaços serão distribuídos gratuitamente à partir das 10h. Venha para essa festa!
21 de Março (Domingo) também é o início do Outono, a estação mais romântica do ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário