CAMPANHA DE NATAL 2009
Tem início essa semana a Campanha de Natal do projeto Várzea Solidária 2009, este ano pretendo arrecadar doações para montar kits de natal, as doações podem ser entregues de segunda à sexta das 12 às 18 horas na Avenida Fernão Dias, 638 b, na loja D´ju festas. Todos os materiais arrecadados serão distribuídos à entidades ou pessoas menos favorecidas. Será feita a divulgação da entrega para comprovar a idoneidade do projeto.
Quem preferir, pode ligar para 11 4606-2859 e falar comigo.
---Um passo pra frente
FORTALECER O COMÉRCIO I
Já fazem décadas que ouvimos falar que o consumidor varzino não compra aqui, em contra partida nada foi feito para mudar tal situação. Entra prefeito, sai prefeito, continua prefeito e o que vimos até agora foi muito pouco! A identidade comercial de Várzea precisa ser encontrada, e não precisa ser muito inteligente para saber do que precisamos.
Um passo para trás---
FORTALECER O COMÉRCIO II
Para que os consumidores comprem aqui, primeiramente precisamos que nossos comércios sejam atrativos, e sem dúvida essa já é uma barreira superada, temos ótimos comércios... Porém a base de tudo é o setor de transporte público, precisamos de um terminal rodoviário e valores mais baixos das passagens pra quem fica aqui, além é claro da criação de rotas alternativas de trânsito e os ‘bolsões de estacionamento’. Na realidade o projeto de um Novo Centro já está pronto, eu fiz em 2004, mas até hoje não existiu oportunidade para que ele saísse do papel: Semana que vem divulgo o endereço do blog que montei com o projeto Novo Centro para Várzea Paulista.
TRANSPORTE PÚBLICO X DESENVOLVIMENTO
Transporte público de qualidade não existe em Várzea Paulista, para quem depende de ônibus o jeito é ter paciência ou pedir uma carona, pois 40 minutos no ponto de ônibus e nenhum Vila Popular passou, onde estão os ônibus municipais, só se vê os intermunicipais, que vão direto para Jundiaí. Isso dificulta o crescimento econômico da cidade.
Um passo para trás<<<
REUNIÃO
Semana que vem venho com novidade, terei uma reunião importantíssima com um mega político do Estado de São Paulo, e em breve também do Brasil, aguardem...
---Um passo pra frente
HOJE É DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER
Aqui deixo meus parabéns á entidades que lidam com tal assunto, em especial aos meus amigos da AAPC- Associação de Assistência e Prevenção ao Câncer, que fica na Rua Maria Stela, em frente ao Cartório de Notas de Várzea Paulista.
FRASE DA SEMANA: REFLITA
“Quando encontrar uma pedra no caminho, não a atire; faça um degrau de suba”
Até semana que vem!
____________________________________________
Diego Bueno
Estudante da FADIPA
www.diegombueno.blogspot.com
Boa noite Diego por seu carinho com o trabalho realizado pela AAPC.
ResponderExcluirAcesse nosso site www.aapcan.org.br , publicamos nossos agradecimentos a você.
atenciosamente,
Jamir Silva
Vice-Presidente AAPC
Fico muito agradecido pela homenagem que a diretoria da AAPC fez para mim , e aproveito para dizer que em relação ao trabalho desenvolvido por esta entidade muito os engrandece, um trabalho honesto, nobre e sem dúvida preventivo e solutivo ...
ResponderExcluirA AAPC, sempre me surpreende;
Há dois anos estivemos na unidade de Várzea Paulista fazendo a entrega de algumas singelas doações, apesar da pequena ajuda que fiz junto ao projeto Várzea Solidária, a recepção foi grandiosa. Pude conhecer de perto a ótima estrutura de vocês. Parabéns!
O câncer morava ao lado;
Meu avô faleceu aos 80 anos vítima de um câncer de intestino, ninguém sabia o que ele tinha, sempre sentia dores no estômago, durante anos ele viveu assim achando se tratar de uma gastrite ou algo do tipo, não procurou ajuda, não procurou saber o que era aquela dor, que no passar dos anos foi aumentando. O caso ficou grave, até que ele foi convencido de que uma inspeção médica seria o correto, a princípio não foi descoberto o que ele tinha... Após algumas idas e vindas ao hospital, chegou a notícia: Era um câncer; um estágio muito avançado de Câncer de intestino, a partir de então, não conseguia comer, sentia dores, meu avô não merecia aquele sofrimento todo, aliás ninguém merece! Só podia comer ‘sopinhas de liquidificador’ , não foram muitos meses até, ele falecer... Se tivesse procurado um médico antes, se tivesse feito um tratamento a tempo, se, se... tarde demais.
Sinto como se fosse hoje a dor da perda deste ente tão querido; meu avô foi um exemplo a se seguir até o último segundo de sua vida, tirando o descuido com a sua saúde.
Por isso Jamir e caros amigos da AAPC, a prevenção é o melhor caminho, e sei que vocês tem este foco no desenvolvimento deste trabalho, tão especial que fazem às pessoas que procuram por vocês... Continuem assim e mais uma vez obrigado, obrigado por existirem!
A todos vocês e seus familiares muita saúde, sucesso, paz e alegria... até breve!
Diego Martins Bueno