segunda-feira, 23 de novembro de 2009

COLUNA "Impacto por Diego Bueno" 20-11-2009

SAUDADES DO TEMPO QUE EU NEM CONHECIA
Vocês sabiam que o programa ‘Viola, minha viola’ gravou uma edição em Várzea? Pois é, foi em 1988, Inezita e a TV Cultura num especial feito aqui na cidade. Chegou em minhas mãos o vídeo que foi ao ar naquela ocasião. Como Várzea era bonita, as pessoas eram mais simples e acolhedoras, tempo bom demais! Nem parecia Várzea Paulista...Tinha a dupla ‘Quinzinho e dezesseis’, os quais eram Clemente (na ocasião prefeito) e o japonês Adolfo (na ocasião secretário de Educação). Tinha a olaria do ‘Zé goiaba’, a Fionda (empresa de brinquedos), eita saudade desse tempo... As cenas são um resgate de nossa história! Eu nasci em 1985, tinha 3 anos neste feito, quem dera hoje eu viver aquela nostalgia.

SAUDADES II
Minha amiga Elizabeth Navile, hoje da Academia CGE era a coreógrafa de um grupo de dança, ginástica e estética. O meu amigo ‘Zé Gordo’ fazia par com Juvenal Rossi (ex-candidato a prefeito) os dois eram humoristas e faziam show para crianças e adultos. Realmente uma bonita página da história de Várzea. Quem quiser uma cópia desta relíquia mandem um e-mail: diegombueno@ig.com.br .

LUZ NA PASSARELA...
Ana Carolina do BBB9 estará em Várzea Paulista, no dia 04 de Dezembro, ela vem para um desfile de modas que vai ocorrer na Chácara do Mursa! Também estarei neste evento, faço parte dos colaboradores. Tudo por uma boa causa; haverá também o desfile de crianças com deficiência, que freqüentam a APAE-Várzea Paulista
>>>Um passo pra frente

EM JUNDIAÍ: POUPATEMPO, EM VÁRZEA: MAIS FÁCIL
Essa semana ouvi um cidadão ilustre de Várzea Paulista, ele dizia sobre os benefícios do Poupatempo e as obras do governo do Estado na região, entre as brincadeiras ele me disse: “Em Jundiaí tem o Poupa tempo, aqui tem o Mais Fácil (...) mais fácil de cair num buraco, mais fácil de ser roubado, mais fácil ser multado...” A criatividade e o bom humor do povo me surpreende!

MENOS 100
Conta-se que 100 funcionários comissionados da prefeitura serão demitidos, isso realmente procede?

DANÇA DAS CADEIRAS
Me contaram também que antes de iniciar o expediente os funcionários tem que brincar a ‘dança das cadeiras’ aquele que ficar de pé espera meio expediente para se sentar, isso devido ao grande número de funcionários e o pequeno espaço nas repartições da administração.
Um passo para trás<<<

CONSCIÊNCIA!
Hoje é dia da consciência negra.

FRASE DA SEMANA
“Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro de leite, também a mentira, por menor que seja, estraga toda nossa vida”
Até semana que vem!
____________________________________________
Diego Bueno
Estudante da FADIPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário