Diego Bueno
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
COLUNA IMPACTO por Diego Bueno (31/10)
Diego Bueno
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
POUPATEMPO DE JUNDIAÍ
COLUNA: IMPACTO por Diego Bueno (23/10)
Estou de volta; Ao contrário do que muitos esperavam a coluna: Impacto por Diego Bueno, será um espaço de divulgação do que acontece em nossa região, com foco principal à Várzea Paulista. Por aqui, tudo que criar ‘impacto’ terá um espaço especial, além de breves artigos. Em pauta, assuntos de interesse público, sem afrontas ou oposição, apenas em favor do povo.
POUPATEMPO
Até a semana que vem a agência será inaugurada em Jundiaí, atendendo toda região. Estive lá nos bastidores semana passada e informo: está tudo pronto! Além de moderno o local é muito confortável. Mas o maior conforto será com certeza a rapidez e agilidade na emissão de documentos.
---Um passo pra frente
CAMPANHA DE NATAL
Por uma ‘restrição’ a prefeitura não pode agilizar a autorização da campanha da Associação Comercial de Várzea Paulista. O tema: “Não viaje pra comprar, compre aqui pra viajar!”. Entre os prêmios uma viagem para duas pessoas para Porto Seguro-BA, além de uma moto, TV e vale compras... Porém,voltamos à estaca zero, um balde de água fria no comércio varzino.
Um passo pra trás---
CPTM- TRENS MAIS RÁPIDOS NA REGIÃO De primeira mão informo à vocês: Para quem utiliza dos trens para estudar, trabalhar ou fazer compras, pode começar a comemorar! É que, segundo informações que tive do presidente da CPTM: Sr. Avelleda, o intervalo entre trens que hoje é de 15 minutos, passará para 10 minutos, estuda-se também a implantação de um ‘Expresso’ de Jundiaí à São Paulo, sem aquela “baldeação” em Francisco Morato.
---Um passo pra frente
Acesse e acompanhe: www.diegombueno.blogspot.com
domingo, 18 de outubro de 2009
Campanha de Natal da ACE 'barrada' na prefeitura?
Em contra partida a ACE-VP corre contra o tempo para conseguir fazer a campanha independente da prefeitura, utilizando-se da Caixa Econômica Federal para realizar a aprovação necessária.
Vamos esperar que isso se resolva logo, pois caso contrário, depois desse 'balde de água fria', o desânimo irá tomar conta do comerciante.
Perguntar não ofende:
e ainda a pouco a prefeitura autorizou e 'privatizou' um terreno público para que uma empresa de fora construa um shopping.
Pergunta-se: Como é que poderemos, nós comerciantes de tantos natais e carnavais, acreditar que o comércio de Várzea será realmente valorizado? Ou a preocupação no momento é apenas em fortalecer os que vem de fora?
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Decisão do TSE favorece Miguel. Oposição já recorreu
Ao contrário do que ocorreu com o petista Zezinho Bressane do PT de Francisco Morato...
O ministro Felix Fischer, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentou esta semana decisão monocrática (proferida por um único magistrado) negando prosseguimento ao recurso movido contra o atual prefeito Miguel Haddad (PSDB), durante campanha eleitoral de 2008, e sugeriu arquivamento do processo.
Movido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o recurso trata de utilização de servidores públicos (guardas municipais), repartição municipal (Centro de Monitoramento da GM) e bens públicos (carros e motocicletas) na realização de propaganda eleitoral gratuita, veiculada no rádio e na TV. O PT já recorreu da decisão e entrou com pedido de agravo regimental, solicitando uma análise mais profunda, que envolva todos os ministros do TSE.
No Ministério Público Eleitoral, o subprocurador-geral da República, Edilson Alves de França, e a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Verônica Cureau, também inadmitiram o recurso considerando que "os guardas municipais estavam no pleno exercício regular de suas funções públicas quando filmados, bem como não foram orientados a encenar qualquer situação diferente".
Em entrevista, ontem, o prefeito Miguel Haddad mostrou-se tranquilo e otimista com a decisão do ministro. "Representa que nós ganhamos uma fase muito importante. Há um ditado que diz: ´a Justiça tarda, mas não falha´. Está se fazendo Justiça. Tivemos durante o processo eleitoral uma série de denúncias e acusações infundadas, sem nenhuma prova. Em todo eleição ocorre este quadro, pois é uma marca, inclusive, da oposição", afirmou o tucano.
Seis ações movidas contra Miguel, durante a campanha, já foram julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Ganhamos todas, por unanimidade. Três delas estão encerradas", explicou Miguel. Essas três foram movidas pelo Ministério Público (MP) e tratavam de distribuição de jornal um dia antes da eleição; publicação de matéria favorável ao tucano em veículo de comunicação da cidade; e eventos promovidos em restaurantes e pizzarias. As sentenças foram favoráveis a Miguel e o MP não recorreu.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Prefeito petista da região é cassado pela Justiça Eleitoral
Na foto José Bressane e Eduardo Tadeu, prefeitos do PT da região.