quarta-feira, 29 de julho de 2009

Após conflito de idéias entre partidos Encontro Jovem termina em tumulto


A JPSDB de Várzea Paulista, e os organizadores do evento "Encontro Jovem" em Várzea Paulista na noite de quarta-feira -29- depararam no início do evento com faixas espalhadas pela cidade com dizeres oposicionistas ao PSDB, algumas diziam: "Juventude não vai à praia - pedágio RS 17,80" outras "PSDB Abaixo à privatização - o petróleo é nosso", ambas foram colocadas pelo movimento intitulado; Juventude de Esquerda da cidade.
As faixas tinham o intuito inibitório, o que acabou por gerar uma confusão durante a esplanação do presidente da Juventude PSDB local; Diego Bueno, e do presidente da JPSDB Jundiaí, Márcio Ferrazzo. "As faixas são uma deselegância pra não dizer burrice" alfinetou Márcio. Diego, retrucou a privatização e disse; "Vocês falam em privatização e dizem ser contra, aqui em Várzea Paulista o prefeito do PT também está privatizando, de forma um pouco diferente, o campo da prefeitura por exemplo, uma área nobre do centro está sendo entregue à uma empresa privada, com concessão por 60 anos para construção de um shopping. Isso é ou não uma privatização?".
A presença do público jovem da cidade foi diminuta, haviam no total 53 pessoas, destas, cerca de 10 eram da Juventude Esquerda, que fez a manifestação. Ao final quando os jovens presentes escreviam o que gostariam de ter na cidade destinados á eles, Diego recebeu uma Moção de Repúdio dos jovens oposicionistas."Antes de mais nada eu queria dizer , que quem repudia aqui sou eu, pois foi uma falta de respeito o que vocês fizeram aqui hoje, com as faixas, tenho certeza que nada foi de graça, alguém pagou, ou pelo menos uma rifa foi feita..." destacou Diego Bueno esclarecendo ainda que o evento teve apoios de algumas empresas e disse tembém que o tempo que "perderam" fazendo as faixas poderiam ter respondido o ofício encaminhado na semana passada, questionando sobre -Quais projetos são destinados aos jovens de Várzea Paulista?.

A Microlins de Várzea fez a palestra de "motivação" aos jovens e comentou sobre os descontos nos cursos da entidade.Luis Fernando Machado, vice prefeito de Jundiaí, esteve presente e destacou a importância de se unir forças na região para ações nas mais diversas áreas, comentou também que naquela tarde havia tido uma reunião com o prefeito de Várzea Eduardo Pereira -PT- sobre o assunto.
Bruno Covas não compareceu ao evento, porém disse vir em brve à cidade juntamente com o presidente Estadual da sigla. A reunião terminou com debates calorosos entre Sulinar Oliveira -DEM- , ex-vereador de Várzea Paulista e o grupo osposicionista de jovens.
Diego encerrou o encontro dizendo que vai enviar uma "Carta da Juventude" ao governador de São Paulo, José Serra PSDB e outra ao prefeito de Várzea, Eduardo Pereira PT, ambas com o mesmo teor, contendo os pedidos dos jovens presentes e entregou o microfone ao Sulinar.
Por fim, terminou como começou, sem nenhuma solução, sem nenhuma resposta, apenas passou a impressão que em Várzea os jovens ainda não se afinaram na política, e duas correntes distintas começam a circular pela cidade.

2 comentários:

  1. Infelizmente o evento não foi benéfico para a juventude de Várzea Paulista, acredito que teríamos calorosas discuções de políticas públicas para a juventude, não fosse o clima de cunho político partidário que se instalou na Câmara Municipal. Aproveito a oportunidade para repudiar a atitude inépcia da intitulada JUVENTUDE DE ESQUERDA , presente para tumultuar o evento e com propósito único e exclusivo de defender a Administração Municipal , o PT(...) e principalmente seus cargos, desta forma não poderiam eles, participar de um debate democrático, pois tinham de defender os propósitos pré - estabelecidos.De maneira geral sempre é positiva qualquer manifestação da juventude em defesa de seus ideais, hoje vemos claramente que cada vez mais necessitamos de ações comuns para atingir propósitos, as atuais fusões nos mostram esta nova regra, haja visto os casos Itaú/Unibanco, Perdigão/Sadia, entre outros. Enfim, temos que vir para somar forças e não para dividir, não devemos nunca acreditar piamente em qualquer coisa que seja , sem antes fazer minuciosa análise; em outras palavras: aprender a pensar. Sair por aí reproduzindo percepções, discursos enviesados e opiniões ocas - isso qualquer um pode fazer, mas só seremos relevantes sendo cronistas da realidade.

    Eduardo Campos - executiva da Juventude Estadual / PTB

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o evento não foi benéfico para a juventude de Várzea Paulista, acredito que teríamos calorosas discuções de políticas públicas para a juventude, não fosse o clima de cunho político partidário que se instalou na Câmara Municipal. Aproveito a oportunidade para repudiar a atitude inépcia da intitulada JUVENTUDE DE ESQUERDA , presente para tumultuar o evento e com propósito único e exclusivo de defender a Administração Municipal , o PT(...) e principalmente seus cargos, desta forma não poderiam eles, participar de um debate democrático, pois tinham de defender os propósitos pré - estabelecidos.De maneira geral sempre é positiva qualquer manifestação da juventude em defesa de seus ideais, hoje vemos claramente que cada vez mais necessitamos de ações comuns para atingir propósitos, as atuais fusões nos mostram esta nova regra, haja visto os casos Itaú/Unibanco, Perdigão/Sadia, entre outros. Enfim, temos que vir para somar forças e não para dividir, não devemos nunca acreditar piamente em qualquer coisa que seja , sem antes fazer minuciosa análise; em outras palavras: aprender a pensar. Sair por aí reproduzindo percepções, discursos enviesados e opiniões ocas - isso qualquer um pode fazer, mas só seremos relevantes sendo cronistas da realidade.

    Eduardo Campos - executiva da Juventude Estadual / PTB

    ResponderExcluir