O movimento ‘Salve a Serra do Mursa’ em Várzea Paulista vem ganhando espaço entre as autoridades de todo Estado de São Paulo, no último sábado,Diego Bueno, um dos líderes do movimento esteve na capital, onde se encontrou com o secretário do Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas e com o governador Geraldo Alckmin.
Ao secretário Diego entregou um ‘dossiê’ do movimento, contendo a matéria do Bom Dia do dia 05 de novembro, o Plano Diretor do município, aprovado em 2006, e a lei 04/2011, que altera o plano, tornando mais de 2,4 milhões de m² de Zona de Proteção Ambiental em uma espécie de Zona Urbana Especial (Estruturação Ampliada), além de um documento assinado pelo Deputado Estadual Pedro Bigardi que é contra a alteração aprovada pelos vereadores e o prefeito.
Bruno Covas recebeu o dossiê e disse que a secretaria irá se pronunciar nos próximos dias sobre o assunto, há a possibilidade de uma documentação ir ao Ministério Público proveniente da secretaria.
Ao governador um ofício requerendo a transformação da Serra do Mursa em ‘Parque estadual da Serra do Mursa’ foi entregue por Bueno. Alckmin analisará juntamente à secretaria do Meio Ambiente, a viabilidade do projeto proposto pelo Movimento.
“Caso o governo dê andamento ao projeto do Parque Estadual da Serra do Mursa, teríamos a garantia da preservação, pois haveria uma Lei específica e mais rigorosa” diz Diego Bueno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário