quarta-feira, 27 de julho de 2011

COLUNA NOSSA CIDADE

Mulheres no poder
Em Várzea Paulista, o poder feminino tem se destacado; Além de estarem à frente de muitas empresas e na gerência de bancos e lojas, as mulheres tem conquistado concorridos espaços. Na chefia do Cartório Civil e na presidência da ACE-Associação Comercial, temos Vera Borin, já no Fórum, as Juízas da 1ª e 2ª vara são mulheres, Dra. Jovanessa Ribeiro e Dra. Flávia Luders, a diretoria de dois, dos três jornais locais, também são ocupadas por mulheres, como é o caso do JN, que tem Sil Ferreira no comando, enfim...As mulheres estão mostrando a força! Então, sugiro: Não seria a hora de termos mulheres na Câmara Municipal de nossa cidade?


Duque de Caxias: A ‘avenida funil’ de Várzea Paulista
Há alguns meses a via que liga a região central de Várzea ao Jardim Promeca e Campo Limpo Paulista, foi reinaugurada, com novas faixas, asfalto e ajardinamento, porém nem tudo é perfeito. O orgulho da cidade, como a administração do petista Eduardo intitula, acaba numa pequena e apertada rua, se assim podemos chamar, pois é num trecho de pelo menos 500 metros a Avenida é uma viela apertada, que congestiona todas as tardes por volta das 17 horas. As desapropriações de imóveis à beira da via é o principal transtorno, que a atual administração parece não querer ter para si.

Falta espaço

Jundiaí vai sediar em breve um seminário sobre planejamento urbano, acompanhados do grande exemplo: A ‘nova 9 de Julho’, a administração de Miguel tem o que mostrar...Nossa Várzea, melhor não comentar, além de não haver projetos à curto prazo para resolver o problema do trânsito, ainda teremos um shopping, bem no meio do ‘enforcamento do tráfego’ varzino, o que vai trazer mais movimento ainda, gerando maiores preocupações... Talvez este transtorno, a atual administração também não queira para si.

Arraiá Tucano
Amanhã acontece a festa julina do PSDB, será no bairro do Engordadouro, no salão da Associação de amigos de bairro à partir das 17 horas, haverá barracas com jogos e comidas típicas. Mais informações 4521-7490.

sábado, 23 de julho de 2011

COLUNA NOSSA CIDADE 22 DE JULHO

FOLIA DE REIS: REFERÊNCIA

Sucesso e referência cultural! A folia de reis de Várzea Paulista, trouxe-nos de volta a cultura de raiz de nossa região, tornando a cidade das orquídeas também na cidade da cultura popular interiorana...Meus parabéns à Alcides Graciano, Eufradisio Modesto e todos os organizadores e colaboradores, a D´ju festas, empresa que presto serviço colaborou com o evento, com simbólica doação.

LULA PREFEITO

A partir de hoje (22), nosso prefeito é o Lulinha Ranieiro, isso por conta das férias de Eduardo até o dia 7 de agosto.

MULHER NA DISPUTA

Na quarta-feira (20), uma reunião na igreja Missão Carismática Betel, na Vila Cristo com a nova executiva do Partido Progressista, lançou a pré-candidatura ao executivo de Várzea Paulista, com o nome de uma mulher, Michele. Ela é dentista, tem consultório aqui e em Jundiaí, ela é a ex-esposa de Rodolfo, ex-secretário da Educação, do ex-prefeito Clemente. Quanto ex, ex, ex... Vamos acompanhar

MARGINAL DESBARRANCANDO

Recentemente a marginal do Rio Jundiaí foi recapeada e sinalizada pelo governo do Estado de SP, porém as margens estão em completo descaso, desbarrancando e gerando riscos aos motoristas...

ORQUIVÁRZEA E FESTA DOS MOTORISTAS

Vem aí duas grande festividades na cidade, a festa dos motoristas chega a sua 47ª edição, sendo a mais antiga da região, começou ontem (21) na Paróquia N. Sra. Piedade.

Já a grande e mais bela festa de orquídeas do país, começará em menos de 30 dias, novamente será um sucesso, com Elba Ramalho e Jorge Vercillo.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

COLUNA NOSSA CIDADE 08 DE JULHO

CHINA DESCOBRE VÁRZEA PAULISTA!
Depois dos chineses instalarem a Apple em Jundiaí, e criar o maior alvoroço por lá, chegou a vez de Várzea Paulista, nossa cidade ganha esta semana uma montadora de veículos, trata-se da gigante chinesa; Foton Motor Group líder em vendas na China, no quesito caminhões de pequeno porte... A intenção é importar 400 caminhões, fazer o lançamento de mais três modelos e vender pelo menos 5 mil até o fim de 2011, conquistando o mercado brasileiro no setor.
---Um passo pra frente

PROMECA = PROGRESSO
O bairro escolhido pela montadora chinesa, Foton foi o Jardim Promeca, o bairro tem hoje um misto residencial e industrial, que se originou após a instalação de uma das primeiras empresas da cidade , a PROMECA (Progresso Mecânico Brasileiro), nosso esteio metalúrgico desde 1950.
No bairro também está a maior empresa da cidade; a Continental Teves, que produz peças automotivas.

DAE CONFIRMA
Depois do pedido do prefeito de Campo Limpo, Dr. Armando Hashimoto, ao prefeito de Jundiaí, há cerca de um mês, a empresa jundiaiense DAE S/A, confirmou esta semana que irá enviar água à nossa cidade nos três meses de estiagem (de agosto à outubro), serão cerca de 60 litros por segundo repassados à Sabesp, que pagará cerca de R$200 mil por isso... Ainda bem que temos a Sabesp por aqui...

CAMPANHA DO AGASALHO 2011
Em nome do projeto Várzea Solidária agradeço à público toda a ajuda recebida nas últimas semanas. Conseguimos mais uma vez realizar a entrega de agasalhos a quem precisa. Neste domingo está previsto a entrega dos kits aos moradores de rua da nossa região central da cidade... Mais uma vez obrigado á todos.
Acompanhem o blog...

sábado, 2 de julho de 2011

COLUNA NOSSA CIDADE 01 DE JULHO

ESPECIAL: RONDA PELA CIDADE


OLIMPÍADAS NO BURITI

Moradores juntamente com a TVB (Record), satirizaram os buracos da Rua Mathias Mucha esta semana, criaram várias modalidades olímpicas com os buracos... Estive por lá e vou testemunhar, a situação está alarmante, não consegui completar nenhuma prova, nem mesmo o salto sobre buracos. Manda ver, prefeito!

---Um passo pra trás


PARABÉNS À SEGURANÇA PÚBLICA

Estou gostando de ver a ronda diária feita por Guardas Municipais no centro da cidade. Isso traz sensação de segurança aos comerciantes. Voto por continuidade!

----Um passo pra frente


JARDIM PRIMAVERA OU JARDIM LUA?

As ruas do Jardim Primavera, na região central de nossa cidade está um completo abandono, muitos buracos e obras inacabadas, transformam o bairro numa cartão postal lunático, só tem crateras!. Como se não bastassem não há sequer sinalização de desvio das obras, semana passada o JN mostrou uma obra no entorno de um tampão, e lá está, do mesmo jeito ainda, não sei dizer se prefeitura ou Sabesp, mas alguém deve ser responsável em ao menos sinalizar tais trechos, pois algum desatento pode cair dentro, aí o prejuízo e o desconforto será maior.

Um passo pra trás ---


TUBULAÇÃO NA MARACANÃ COM ATIBAIA

Há o que se providenciar na rua Maracanã, próximo ao Jardim Promeca, a rua é desprovida de rede de água encanada, portanto não há galerias em grande parte, o que ocasiona erosões na rua, principalmente entre as ruas Atibaia e Maracanã, dá pra fazer alguma coisa por lá? Os moradores estão pedindo tais melhorias...