quinta-feira, 23 de junho de 2011

COLUNA NOSSA CIDADE 24 DE JUNHO


FHC E OS AFAGOS DA PRESIDENTA

Sábado(18) foi o aniversário de 80 anos do meu colega e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para homenageá-lo Dilma enviou uma carta cheia de elogios e o reconhecimento da estabilidade econômica do governo tucano.

Com isso Dilma ‘calou a boca’ de muitos petistas e deu um ‘tapa na cara’ de muitos tucanos que não defendem o governo FHC.

Um ponto pra Dilma!

TRAJETO PERIGOSO

Toda semana camburões desfilam ‘barulhosamente’ pela Fernão Dias, levando ou trazendo presos dos depoimentos no fórum. Causando insegurança e transtornos por onde passam... De duas uma; ou o Fórum já não pode mais ser na avenida principal, ou que façam o depoimento virtual, direto dos presídios e delegacias.

BOMBEIROS APAGAM FOGO DO MANIFESTO

A Vila Real, mais uma vez se revoltou e ateou fogo em pneus, manifestando contra um vazamento de esgoto que já perdura por vários dias... Eita povo arretado! É isso aí!

ESGOTO II

Falando em esgoto, já vai fazer aniversário um vazamento de esgoto bem pertinho da loja que eu trabalho, por coincidência em frente a entrada do Hotel Express Inn – Orquídea... Que nojo, os hospedes devem estar muito ‘contentes’ com o descaso.

QUEM VAI VIAJAR?

Me leva que eu vou... nem que seja dentro da mala, ou no porta malas...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CONTO COM VOCÊS, MAIS UMA VEZ...

Amigos e amigas;



Mais uma vez, venho lhe pedir o tão valioso apoio de vocês, o frio já chegou, temos muito a agradecer ao nosso Pai, por ter uma cama quentinha, roupas e agasalhos que nos esquentam... Mas ainda há muita gente em nossa cidade, aqui pertinho, que não tem a mesma condição.
Este ano parte das doações serão destinadas a quem não tem sequer um teto, faremos cerca de 20 kits com agasalhos e mantimentos que serão distribuídos aos moradores de rua, e o tempo é curto, precisamos nos envolver o mais rápido possível, hoje, faça um esforço, vá até seu guarda-roupa e separe aquelas roupas que você não usa mais, que está velhinha mas em bom estado, os cobertores que já ficaram de lado e até os calçados que já não lhes servem, separem-os, e traga para um de nossos postos de arrecadação.

Estou certo que posso contar com vocês, mais uma vez!


do amigo,



Diego Bueno

sexta-feira, 10 de junho de 2011

COLUNA NOSSA CIDADE 10 DE JUNHO

O MAIOR ALVOROÇO!

Depois de um vereador da cidade divulgar algumas informações numa rede social (facebook). No paço municipal e nas secretarias da prefeitura foi o maior alvoroço, recebi curiosamente 13 ligações de vários amigos que trabalham na administração, todos perguntavam: é verdade que ele vai voltar?
Resposta: Acho que sim!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O FRIO...

CHEGOU EM VÁRZEA PAULISTA, AS IMAGENS QUASE LEMBRAM A ESTÂNCIA CLIMÁTICA DE CAMPOS DO JORDÃO... (FOTOS DESTA TERÇA-FEIRA(07) DE MANHÃ)

COLUNA NOSSA CIDADE 03 DE JUNHO

BOM PRATO PARA VÁRZEA

Esta semana promovi uma reunião numa pizzaria da cidade, lá estava o 1º tesoureiro do INDESC, órgão que administra o Bom Prato, do governo de SP, Cícero José Fernandes, conhece bem a cidade... Semana que vem marcaremos um almoço, levarei propostas, afinal ele pode intermediar...

NA MESMA PIZZA...

Também estava o diretor do Sindicato dos trabalhadores em empresas de refeições coletivas, cestas básicas, merenda escolar, cozinhas industrias de Jundiaí e região, o SINTERCOJ, Gelson,se mostrou bastante à vontade e em alguns dias filia-se ao mesmo partido que o meu...

NA ONDA DAS GREVES...

Greve dos servidores públicos, dos professores, greve dos ônibus, dos trens, do metrô.... Quem devia entrar em greve também é o contribuinte, coberto de toda razão necessária. O contribuinte paga imposto, trabalha duro todo dia para pagar as contas, a escola dos filhos, o plano de saúde, etc... E o que ele tem em troca é muito pouco!

MAIS BANCOS PARA VÁRZEAPAULISTA!

‘Precisa-se de mais agências bancárias, com urgência!’ Esta deveria ser a frase de uma placa colocada na entrada da cidade. Temos apenas cinco agências bancárias – Itaú, Caixa Econômica, Santander, Bradesco e Banco do Brasil, as filas são imensas o dia todo, muito diferente de Jundiaí, que possui pelo menos 4 agências de cada banco, sem contar o grande número de caixas eletrônicos, lá as filas são bem menores! Mais bancos já, quer uma dica: Na Duque de Caxias cabem muitos!

A FESTA DO CHOCOLATE COMEÇA HOJE JUNTO COM O FRIOZINHO...SERÁ UM SUCESSO! CHOCOLATE QUENTE!

COLUNA NOSSA CIDADE 27 DE MAIO

ESSA VAI TER PIPOCA E ALGODÃO DOCE

A inauguração da CEMEB Cecília Meireles, no Jardim América III, acontece hoje à partir das 15 horas, fui convidado, pelo pessoal da Secretaria de Comunicação, que me informaram que a escola atenderá creche e escola de educação básica infantil, sendo num total 6 salas de aula, além de biblioteca e playground.

NÃO DISTRIBUIRAM PIPOCA, MAS FIZERAM A FESTA!

Foram notícia em todos os jornais impressos e televisivos da região!Os servidores públicos municipais de Várzea Paulista, fizeram uma grande manifestação que durou dois dias, em greve, pleiteavam por aumento de seus vencimentos, e para pedir atenção da administração, organizaram uma passeata com cartazes, nariz de palhaço e cornetas... Com toda razão é claro, sem algazarras, mas com muito barulho e mobilização. Enfim, obtiveram parte do que buscavam, o aumento será de mais de 6%, pediam 10,7%. Democracia e liberdade!

SIGILO QUEBRADO

Essa semana um ‘espertinho’ quebrou meu sigilo pessoal, acessando de forma ilícita os meus dados numa rede social da internet, o servidor da rede, desconfiado bloqueou minha conta por 48 horas e apurou o caso. Ao entrar em contato comigo, o servidor pediu que eu mudasse a senha e me relatou o seguinte: o ‘esperto’ é de Campinas e em breve me informarão o nome do indivíduo. Quem será? Em meio ao escândalo que acontece lá em Campinas com os políticos, que estão sofrendo fortes denúncias de roubalheira...será que acharam que eu estava envolvido?

FALTA DE ÁGUA ESTÁ DE VOLTA?

De volta à cena, o tema ‘falta de água’. A Sabesp irá comprar de Jundiaí (DAE), água para Várzea Paulista, por conta da estiagem a água que vem de Campo Limpo Paulista (cerca de 95% do que usamos), não dará conta da demanda. E como o próprio prefeito da cidade vizinha, o Dr. Armando, disse: “Notamos o crescimento populacional de Várzea e a demanda de água nos preocupa”. Preparemos as canequinhas e o balde!