quinta-feira, 11 de novembro de 2010

coluna IMPACTO 12/11/2010

MUDANÇAS NA APOSENTADORIA
As modificações propostas pela presidente eleita Dilma Roussef (PT) nas regras de concessão das aposentadorias será por meio da fórmula 85/95 (soma da idade com o tempo de registro em carteira), ou seja, para se aposentar o contribuinte terá que somar a idade que tem mais o tempo de contribuição com a previdência, para as mulheres a soma será de 85 e para os homens a soma terá que chegar aos 95, exemplo, quem tem 53 anos e 35 anos de contribuição, hoje já poderia se aposentar, com a mudança proposta por Dilma, este mesmo trabalhador brasileiro teria que trabalhar e contribuir por pelo menos mais 7 anos!
Qual a vantagem? O derrotado prometia 10% de aumento aos aposentados e pensionistas.
Em minha opinião, um passo pra trás
28 MIL PARA A PRESIDENTE, 540 PARA OS BRASILEIROS
A proposta de Orçamento para 2011, que está em discussão no Congresso, pode aumentar para R$ 28 mil o salário dos ministros do STF e puxar para o mesmo patamar os salários da presidente, dos senadores e dos deputados federais. Dilma Rousseff teria então um salário 145,6% maior do que o seu antecessor Lula.Para o ministro do Planejamento Paulo Bernardo, o valor do salário mínimo será de R$ 540 e, segundo ele, "nem um centavo a mais".
Um passo pra trás
OBA! MAIS IMPOSTOS, A CPMF VAI VOLTAR...
Talvez com outro nome, mas o que já é certo é o retorno de mais um imposto, o Sarney, aliado direto do próximo governo já admitiu o retorno do imposto no governo Dilma e disse: ‘Não há barreira para a volta da CPMF’. A explicação é que o tal imposto, que muitos lutaram há menos de 2 anos para excluir, servirá de complemento à área da saúde, o que não acontecia na prática antes.
Um passo pra trás
A MENINA REVOLTADA
Mayara Petruso, estudante de direito no 3º ano da FMU, escreveu em seu microblog/ twitter frases preconceituosas sobre nordestino e pessoas que recebem auxílio governamental (Bolsa Família), dizendo que nós paulistas estamos trabalhando para que ‘vagabundos’ recebam o tal auxílio, que ela escreveu como ‘bolsa 171’ , sobre os nordestinos ela fazia um ‘apelo’ com a seguinte frase; ‘Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!’.
Pra que tanta maldade Mayara?
FERIADÃO NA SEGUNDA FEIRA (15)
Ótimo dia para descansar, esticar o fim de semana, é como se tivéssemos dois domingos esta semana! Que bom! Até semana que vem com novidades...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O PT ganhou a presidência, mas perdeu o melhor do Brasil


Enfim, as eleições terminaram, nesta caminhada muitas situações inusitadas ocorreram. Os institutos de pesquisas saem menores do que entraram, em quase todos os momentos os números foram muito diferente do resultado obtido nas urnas, escândalos na Casa Civil, a incitação da violência por parte do maior governante do país esteve presente, ao defender ataques à adversários, sem contar que nunca antes na história deste país, um presidente deixou o governo e seu cargo, para se rebaixar à um cabo eleitoral dos mais ‘debatedores’ que já vimos! Diversas vezes tomou as dores e em quase todos os momentos, foi interlocutor da sua candidata.

Burlou leis, driblou regras claras do jogo, tudo para passar o poder à quem escolhera.

Em São Paulo, mais uma vez, vivenciamos até supostas sabotagens, no restante do Brasil, aconteceram perseguições e ameaças... enfim o terrorismo esteve presente.

Campanha agressiva, é a campanha mentirosa, da ilusão, da fantasia, esconderam de nós que a Petrobrás, já havia sido partilhada por 53 empresas internacionais, esconderam durante oito anos o desaquecimento da indústria.

Ludibriaram-nos ao declarar o pagamento da dívida do FMI, quando na realidade trocou-se uma taxa de menos de 2% do próprio Fundo Monetário Internacional e fez-se um empréstimo com bancos para sanar a tal dívida, criando, portanto uma nova dívida, mas esta, com mais de 16% de juros. Com isso a dívida de 600 bilhões, hoje passa da casa dos 2 trilhões.

Uma dívida iliquidável!

Mas a questão é; o PT, conseguiu ficar com a presidência mais uma vez, uma vitória um tanto enganosa, uma vez que 29 milhões não foram votar, criando uma abstenção de 21,5% e quase 7% votaram nulo e branco. Somando os votos de Serra, próximo dos 44 milhões, temos uma outra realidade eleitoral, ou seja, mais de 80 milhões de eleitores, entre os 130 não escolheram a presidente indicada por Lula.

Outra questão, que é fato; O PT ganhou a presidência, mas perdeu o melhor do Brasil.
Não estou menosprezando o nordeste, onde Dilma ganhou em todos os estados, mas não em todas suas capitais. Digo de maneira geral, o PT perdeu São Paulo, a locomotiva econômica do país, o estado responsável por 45% da arrecadação nacional, o estado do desenvolvimento, perdeu Goiás, o estado mais agrícola, com a maior criação de gado, perdeu o Pará, Roraima, perdeu Alagoas, terra de Collor (que está com Dilma), perdeu o Paraná, estado rico em produção agrícola, Minas Gerais, de tantas culturas e crescimento, Santa Catarina, economia forte e austera, Tocantins... bem, o melhor do Brasil,não está com o PT, e não deram a vitória para o PT, o Pantanal e o cerrado do centro-oeste o seringal e a exuberância natural do norte, não elegeram o PT, o crescimento e o desenvolvimento do sul e do sudeste, idem.

Assim podemos dizer que o país infelizmente se dividiu mais uma vez e enquanto ‘metade pra cima’ escolhe um, ‘metade pra baixo’ escolhe outro, azul e vermelho, passam a colorir nosso mapa do Brasil, esquecendo que somos a pátria da bandeira verde, amarela, azul e branca, que temos na história um passado recente de lutas por união e não divisão de independência e não de morte, de liberdade e não de censura!

Nas urnas,eu e metade de uma grande nação escolhemos o sol da Liberdade e a Paz no futuro, escolhemos a democracia verdadeira.

A esperança sempre renasce, saímos mais fortes do que entramos, pois a batalha não terminou, fomos bons combatentes desta luta desigual e desregulada. As vitórias de hoje são bem maiores que as de ontem. Parabéns à todos que estão do lado do bem!

E, amanhã há de ser outro dia...


Diego Bueno