sexta-feira, 23 de abril de 2010

Coluna IMPACTO 23-04-2010 (não publicada no JN, por motivos desconhecidos até o momento)

CÂMARA EM PAUTA
Estive na sessão da câmara nesta terça-feira (20), gostei de ver o Geovany (PV) como vereador, ele ocupa o lugar de Mauro Aparecido, que está de licença.Gostei ainda mais das palavras do vereador Ivan Sada (PPS), ele esbravejou ao comentar sobre a qualidade do asfalto utilizado nos ‘tapa-buracos’. “Não dura três dias. E o povo cobra da gente que é vereador”. Ainda com a palavra falou sobre uma multa que levou ao estacionar em local proibido, para trocar o pneu que havia sido danificado por conta de um buraco, nas proximidades do Mais Fácil. “Tive que colocar meu carro em parte em cima da calçada de um morador amigo meu, aí vieram os ‘marronzinhos’ para me multar, expliquei a situação à eles(...)”, passado alguns dias a multa chegou em sua residência. “O meu prejuízo foi em dobro. Vou recorrer do jeito que a maioria do povo faz, não vou me utilizar do cargo que ocupo” completou o vereador.

DESCULPAS AO EX-VEREADOR GILDO CANTELLI
Em certo momento,Ivan também pediu desculpas ao ex-vereador Gildo Cantelli, segundo ele, quando ainda era suplente ele chegou a questionar a atuação de Gildo no legislativo da cidade. “Moro no mesmo bairro que ele, e Gildo representava aquela região, na ocasião eu fui injusto ao criticá-lo, hoje vejo a dificuldade em ser um vereador, fazemos pedidos, indicações que muitas vezes não são sequer respondidas” citou.

MAIS E MAIS PEDIDOS DE ‘TAPA BURACOS’
Os pedidos que batem recorde entre os vereadores, são os de manutenção e serviços públicos como troca de lâmpadas, limpeza de boca de lobo, limpeza de terrenos e os que lideram a lista de pedidos sem dúvida são os ‘tapa buracos’. No Jardim Itália, na região norte, na Promeca, no Buriti, em todos os bairros da cidade o pedido se repete.

RÁPIDO LUXO CAMPINAS X VÁRZEA PAULISTA
O vereador João Victor (PT do B) pede para que tenha em mãos cópia de documentos sobre o valor pago pela empresa de transporte, que utiliza-se das vias da cidade para transitar de Campo Limpo à Jundiaí. Segundo o vereador os ônibus e caminhões são os principais culpados na danificação do asfalto, e por isso devem ressarcir a cidade.

MUDANDO DE ASSUNTO...
JUVENTUDE REUNIDA
As juventudes do PSDB de toda região se reuniram num café da manhã num hotel de Jundiaí, o evento foi promovido pelo ex-prefeito de Jundiaí e ex-deputado estadual Ary Fossen, que muito provavelmente concorrerá à deputado estadual este ano.Estive entre os que conversaram com o público presente, representando Várzea Paulista, na ocasião o prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad e o vice Luiz Fernando marcaram presença, Marialice, esposa de Ary também discursou, falou sobre ação social. A reunião teve caráter regional e ‘riscou os primeiros traços’ para a campanha deste ano.

Ontem (22) comemorou-se 510 anos do 'descobrimento' do Brasil (1500-2010)

FRASE DA SEMANA
“O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas”

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ary Fossen promove café da manhã com Juventude PSDB

O evento aconteceu no último sábado (17) no Center Park Hotel em Jundiaí, teve início às 9h. Entre os jovens líderes estavam Márcio Ferrazzo (Jundiaí), Diego Bueno (Várzea), Davi (Louveira) e Drinão (Itupeva).Marcando presença estavam o prefeito Miguel Haddad e o vice Luiz Fernando.Ary, chegou e sucedeu a palavra de sua esposa Marialice, que discursava sobre os feitos do ex-prefeito e ex-deputado estadual e agora pré-candidato a deputado estadual para as próximas eleições.
Foram abordados 'bandeiras de campanha' que serão utilizadas nas cidades, Diego foi convidado pelos organizadores a dar uma palavra aos presentes, comentou sobre a atual situação de Várzea Paulista e também sobre a nova fase do PSDB na cidade. "Em uma ou duas semanas iremos nos reunir novamente, pois assumiremos o comando do PSDB em Várzea, é uma nova fase, com um novo grupo, um grupo de boas pessoas, com boas intenções" destacou o jovem que deixa a entender que fará parte da nova executiva partidária.
Por volta das 12h o evento foi finalizado e uma nova reunião será marcada para traçar as metas de campanha do PSDB regional.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

COLUNA IMPACTO 16-04-2010

AVENIDA DO MEDO
Nossa avenida Bertioga está abandonada, mato alto, buracos, assoreamento das margens, iluminação deficitária... Mas que bom seria se fosse só estes os problemas, temos também em curto espaço de tempo registros de duas mortes no local.
Semana passada a violência com que Andressa foi assassinada chocou toda a região, a garota foi encontrada nas margens do córrego, ela iria trabalhar, mas a violência chegou antes do ônibus fretado.
Pergunta-se as autoridades de nossa cidade: Será que apenas cortar o mato resolve?
>>>Um grande passo pra trás

‘TAPA BURACOS’ CHEGA, MAS MORADORES QUEREM O RECAPEAMENTO
Após cerca de 8 meses sem nenhuma manutenção, o trecho final da Rua José Rabello Portella recebeu o ‘tapa buracos’, uma obra 100% paliativa. Porém a opinião dos moradores é unânime: Querem solução, querem recapeamento!

EM BRASÍLIA, PSDB, DEM E PPS SE UNEM POR SERRA
Um evento marcou a união destes três fortes partidos brasileiros em prol da campanha de Zé Serra (PSDB) à sucessão presidencial de Lula. No evento Serra discursou por quase uma hora, ente suas palavras destaca-se a frase: “O Brasil pode mais”.Segue também o trecho final de seu discurso: “ Juntos, vamos construir o Brasil que queremos, mais justo e mais generoso. Eleição é uma escolha sobre o futuro. Olhando pra frente, sem picuinhas, sem mesquinharias, eu me coloco diante do Brasil, hoje, com minha biografia, minha história política e com esperança no nosso futuro. E determinado a fazer a minha parte para construir um Brasil melhor. Quero ser o presidente da união. Vamos juntos, brasileiros e brasileiras, porque o Brasil pode mais”
Ana Hickmann comandou as apresentações do evento, na foto José dá um beijo no rosto da modelo e apresentadora:
FRASE DA SEMANA:
“(...) De repente, vai ter um dia 2 de janeiro que eu irei acordar e não terei absolutamente nada pra fazer. (...) Não quero voltar para a CUT, não quero voltar para o PT.”

Luis Inácio Lula da Silva, em entrevista à uma rede de jornais publicada no domingo passado.

sábado, 10 de abril de 2010

COLUNA IMPACTO 09-04-2010 do Jornal Notícia

RIO DE JANEIRO ALAGADO
Pois é, e não é só no filme, o Rio de Janeiro vem sofrendo uma séria de problemas causados pelos temporais e fortes chuvas. Casas desabando e bairros ilhados, mais de 130 pessoas já morreram, um verdadeiro caos. Abaixo segue duas imagens, uma é o banner do filme de Hollywood, 2012, que relata o fim do mundo e na foto mostra a cidade do Rio de Janeiro alagada e o Cristo Redentor desabando e a outra é a realidade que a cidade do Rio de Janeiro, desta semana. Qualquer comparação é mera coincidência.

E A CULPA É DE QUEM?
Em SP quando o temporal atingiu a cidade deixando bairros inteiros alagados e deixou diversas famílias sem poder voltar para suas casas, o ‘pessoal da oposição’ culpou o Kassab (DEM) e até respingou um pouco da culpa ao então governador José Serra (PSDB). E agora no Rio de Janeiro, onde o prefeito e o governador são aliados do PT, a culpa é de quem?
A culpa na realidade é de todos, todo o povo que não dá o destino certo para o lixo e também dos políticos do passado e do presente que deixaram que construções absurdas fossem feitas, que loteamentos irregulares se proliferassem pelas cidades, sem se preocupar com o nosso meio ambiente e as conseqüências que poderiam surgir! A culpa é de todos.
...E AQUI NÃO É DIFERENTE
Em Várzea Paulista, nossa terra querida, também não é diferente, loteamentos desordenados, e a ocupação de áreas de encostas e margens de córregos fizeram com que problemas muito parecidos com o que vemos na TV também chegassem aqui. Haja vista, o que acontece toda chuva com os córregos Pinheirinho, Tanabi e Bertioga e também o que ocorre com bairros como o da Vila Real que em épocas de chuva famílias inteiras tem que ser removidas por questão de segurança. Os governos devem pensar no dia de amanhã, independente de se reeleger ou não e sim em prol de toda população!
SARNEY VOLTA A PRESIDÊNCIA
Justamente na semana em que o Rio está no completo caos, Lula viajará aos Estados Unidos.
O vice José Alencar e Temer também vão viajar. Portanto José Sarney é o próximo na seqüência, após 20 anos, senador deve assumir a presidência.
FRASE DA SEMANA
"O governo, como as pessoas, tem que ter honra, porque aqui não se cultivam escândalos. Agimos com transparência, não criamos cabides de emprego"
José Serra, ex-governador em seu discurso na prestação de contas que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes semana passada.