domingo, 28 de fevereiro de 2010

Coluna Impacto 26-02-2010

SIM! NÓS TEMOS HOTEL!
E de fato um lindo hotel, ontem foi a grande inauguração! Semana que vem conto detalhes do evento...

KASSAB: NÃO FOI DESSA VEZ
A oposição adora desgastar quem está no poder, isso é fato, porém em certos momentos torna-se atitudes impensadas que acabam por abalar, sim, mas não atingir o objetivo. A aferição das ações é crucial. Desmoralizar Gilberto Kassab (DEM) em pleno ano de eleição é no mínimo, instigante, porém não deu em nada, pois o fato não leva a nada. A cassação de Kassab foi suspensa.

CHUVA, VÁRIOS PROBLEMAS
O avenida do córrego Bertioga voltou a ser interditada durante a chuva desta semana, já está virando tradição. As nuvens ficam carregadas, o vento muda de direção, lá vão os agentes de trânsito bloquear a passagem para a Avenida Bertioga. Da presteza e dedicação dos agentes nós já sabemos, mas está ficando irritante esta situação, medidas urgentes devem ser tomadas!

LOTEAMENTO = MAIS VOLUME DE ÁGUA
Se com menos de 10 minutos de chuva o córrego Bertioga já transborda nos dias atuais, fico muito preocupado com a previsão de um futuro muito próximo, quando o asfalto chegar ás ruas do Jardim Bahia (loteamento que fará o descarte de suas águas no córrego Bertioga), será ainda pior! A não ser que...

DEPUTADOS CAÇADORES
Ligações, cartas, e-mails, vários convites já me fizeram, tem muitas deputados que caçam seus colaboradores para a as eleições de todos os jeitos, porém já estou me decidindo, vou ajudar gente da gente, já deputados ou ainda não, quero ajudar quem é da nossa região!

LUIZ FERNANDO MACHADO
Aquele abraço ao amigo, vice-prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado, jovem de visão ampla e vida política atuante,um ícone da juventude regional ! estamos com você Luiz!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Governo do Estado oferece transporte gratuito à alunos deficientes de Várzea Paulista




Com a volta às aulas marcada para hoje, a Rede Estadual de Ensino de Várzea Paulista, em parceria com o Estado, oferecerá aos alunos portadores de necessidades especiais uma van, com acessibilidade ao transporte escolar. Com a adoção da medida, Várzea se torna o único município da Região a garantir o benefício a este público.
>>>Um passo pra frente

Coluna Impacto 19-02-2010

VÁRZEALEGRIA: O CARNAVAL DA FAMÍLIA!
Estive com minha família no domingo (14) no VárzeAlegria, o carnaval de rua de Várzea Paulista, promovido pela prefeitura, a banda que animou os foliões foi a trio em transe, e a bateria da vice-campeã do carnaval jundiaiense, União da Vila Rio Branco! Um sucesso de público e o melhor de tudo, muitas famílias estiveram presentes, o que deixou o evento muito mais feliz!
>>>Um passo pra frente


EM JUNDIAÍ: CARNAVAL BONITO!
As escolas que desfilaram na Avenida Pref. Luiz Latorre, abrilhantaram a cidade com muita criatividade e elegância, o público deste ano foi menor, mas não prejudicou em nada a tradição dos desfiles. Particularmente a Arco íris, que ganhou o título de primeiro lugar pela 12ª vez, fez um desfile muito profissional e rico nos detalhes, porém a mais cativante foi sem dúvida União da Vila, com um enredo fabuloso com o tema “Deram um gato em nosso samba” e uma música que realmente animou “Pula, tira o pé do chão, A Vila é minha paixão, Meu São Jorge é mais guerreiro, E um gato é pouco, pra quem derrotou um dragão...”
MUDANDO DE ASSUNTO...
Nosso primeiro Hotel está prestes a ser entregue; O Hotel Orquídea está lindo! À noite já podemos ver as luzes o iluminando, com certeza um grande passo pra frente em nossa cidade que agora conta com uma rede hoteleira completada com a vinda deste belo empreendimento. Sucesso á todos do Express inn Hotel Orquídea!!

RUAS DO CENTRO SEM ASFALTO
Para ficar ainda melhor bem que a prefeitura poderia asfaltar as 3 ruas da região central que ainda não receberam asfalto, além de melhorar o trânsito, pois traria uma rota alternativa pra quem quer fugir da Avenida Fernão Dias em ‘horário de pico’. As ruas João Póvoa, Pedro Guilherme , José Da Silva Leme e um pequeno trecho da Joaquim C de Freitas, tais ruas ficam no mesmo local onde está o Hotel Orquídea, e quando chove é só lama!

Hoje (19) comemora-se:
40 anos da 1ª transmissão de TV em cores no Brasil
Frase da semana:
“Cada qual sabe amar a seu modo. O modo pouco importa, o essencial é que saiba amar.”

coluna Impacto 12-02-2010

CUIDADO COM O QUE FALA
Todos os dias ouvimos alguém fazer comentários de pessoas de nosso convívio ou de conhecidos, são comentários ruins e maldosos que muitas vezes não são verdadeiros, mas que acabam por prejudicar a moral e a integridade daquela pessoa, por isso devemos saber ‘filtrar’ as palavras maldosas e também pensar bem e ter certeza ao maldizer alguém. Leia o texto a seguir e reflita:

“Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que ovizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que estehomem era inocente. O rapaz foi solto, após muito sofrimento ehumilhação, e processou o vizinho. No tribunal, o vizinho acusadordisse ao Juiz: - Comentários não causam tanto mal... E o Juizrespondeu: - Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel,depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de volta a suacasa. Amanhã, volte para ouvir a sentença! O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o Juiz disse: - Antes da sentença, você terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem! - Meritíssimo, mas eu não posso fazer isso! - respondeu o homem. O vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde devem estar! Ao que o Juiz respondeu: - Da mesma maneira, um "simples" comentário quepode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermosmais consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa,é melhor que não se diga nada!
Sejamos Senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.”

GERALDO AQUI
Nosso ex-governador e atual secretário estadual de desenvolvimento econômico esteve, como programado, em Jundiaí para assinar o início das obras na ETEC- Vasco Venchiarutti e também numa aula inaugural na FATEC. Na ocasião estive presente, e conversei com diversos dirigentes de partidos e autoridades , além é claro do mais esperado e cotado Geraldo Alckmin, e mais uma vez fiz convite para que visite Várzea Paulista. Também passaram pelo evento; André Benassi, Ary Fossen, o prefeito Miguel Haddad e o vice Luiz, além do deputado federal José Aníbal, este último me prometeu vir à nossa cidade em breve.
>>>Um passo pra frente

JUVENTUDE VOLTA À ATIVA
Nesta quarta-feira as juventudes do PSDB de Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista voltaram a se reunir traçando metas para as eleições deste ano. Voltei á ocupar a presidência da JPSDB de Várzea após alguns meses de licença, no meu lugar estava Jonathan Gomes, jovem íntegro e idealizador do Portal Jardim Paulista, um canal na internet para a comunidade da região norte da cidade.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Diego encontra-se com Geraldo Alckmin em evento


Na última quinta-feira (04), o ex-governador e atual secretário de desenvolvimento econômico do estado de SP, esteve em Jundiaí para assinar o início das obras de ampliação da ETEC Vasco Venchiarutti, e também para uma aula inaugural na FATEC-Jundiaí. Ainda na ETEC, Diego Bueno, que esteve representando a JPSDB de Várzea Paulista, conversou com Geraldo, e aproveitou para falar sobre a cidade e atual conjuntura, Alckmin se interessou e falou que há interesse de se desenvolver toda a região e Várzea tem um espaço importantíssimo para esse crescimento regional, o ex-governador voltou a dizer que a região de Jundiaí é "a melhor esquina do Brasil".
Também estiveram no evento inúmeras autoridades de cidades vizinhas além do deputado federal José Anibal, que também conversou com Diego e prometeu uma visita cortesia por estes dias à cidade.
Diego aproveitou o encontro para rever amigos, tais como seu chará Diego de Freitas, representante da JPSDB Itatiba e o Luiz Fernando Machado vice-prefeito de Jundiaí, dentre outros como Ary Fossen, o prefeito Miguel, André Benassi e o presidente do PSDB de Jundiaí Sérgio Del Porto.